Resende

21° Min32º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

25/09/2021

NOVAS DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19 SÃO ENTREGUES PARA RESENDE, NESTE SÁBADO, DIA 25

Chegaram ao todo 2.442 doses destinadas para primeira e segunda aplicações

NOVAS DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19 SÃO ENTREGUES PARA RESENDE, NESTE SÁBADO, DIA 25

Crédito: Raimundo Brasil

Neste sábado, dia 25, Resende recebeu mais uma remessa de vacina contra a Covid-19. Chegaram para o município um total de 2.442 doses, entre primeira e segunda aplicações  

Neste lote está apenas a vacina da Pfizer/BioNTech, em que 936 serão para a primeira dose e 1.506 destinadas para a segunda aplicação de pessoas já vacinadas.  

-Conseguimos prosseguir com a campanha de vacinação contra a Covid-19 de forma responsável e graças ao trabalho das equipes de Saúde de Resende. Aos poucos, vacinamos os adolescentes e também já iniciamos a aplicação da dose de reforço em idosos e imunossuprimidos graves. Diariamente divulgamos nas redes sociais oficiais o andamento da vacinação, basta acompanhar para receber novas informações sobre grupos contemplados. Neste sábado, dia 25, realizamos uma ação de aplicação da primeira dose para acima de 18 anos, no Calçadão do Campos Elíseos. E quem tem mais de 18 anos e ainda não se vacinou com a primeira dose, terá oportunidade amanhã dia 26, na Feira Livre do Parque das Águas, de 9h às 13h. Não deixem de se vacinar, para se proteger e também ao próximo - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.  

A Prefeitura de Resende divulga diariamente informações sobre a vacinação. Até a última atualização, do dia 24/09, foram aplicadas ao todo 172.290 doses, sendo 102.635 de primeira, 66.055 de segunda, 3.020 de dose única e 580 doses de reforço.  

Vale lembrar ainda que na próxima segunda-feira, dia 27, acontece a vacinação de adolescentes a partir de 13 anos e também para os jovens com 12 anos, que possuem comorbidades ou deficiência permanente. A aplicação da primeira dose será exclusivamente para os moradores de bairros que possuem a cobertura da Estratégia Saúde da Família, de 13h30 às 16h, nos postos de saúde de referência do bairro.  

Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável e apresentar os seguintes documentos: identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Lembrando que os adolescentes com 12 anos que possuem comorbidades ou deficiência permanente, ainda devem estar com um laudo médico que ateste a comorbidade.

Palavras chaves: Novas Doses; Vacina;Covid-19
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados