17/05/2011

Nova sede da Guarda Municipal já está funcionando na Liberdade

Corporação receberá em breve mais três motocicletas

Nova sede da Guarda Municipal já está funcionando na Liberdade

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O batalhão da Guarda Municipal já está funcionando em sua nova sede (foto), que agora se localiza na Avenida Rui Barbosa 60, no bairro Liberdade, nas antigas instalações da Viação São Miguel. A transferência foi anunciada pelo prefeito José Rechuan (DEM). Segundo ele, a mudança do batalhão está inserida entre as ações desenvolvidas pela Prefeitura com o objetivo de valorizar os agentes da corporação. - Com a transferência do batalhão, vamos melhorar ainda mais as condições de trabalho da Guarda Municipal, proporcionando aos seus agentes os meios necessários para que eles prestem um serviço ainda melhor aos moradores de Resende – destacou o prefeito, acrescentando que a nova sede possui uma área de 3.623 metros quadrados. Toda a área operacional da Guarda já foi transferida para o novo endereço, mas o sistema de comunicação e o depósito público de veículos continuam funcionando, provisoriamente, na antiga sede, na Avenida Dorival Marcondes Godoy, (entrada da cidade). Os cidadãos que necessitarem acionar os serviços da corporação podem continuar entrando em contato pelo telefone 181, pois, segundo o comandante da corporação, Francisco Jances de Alcântara, quatro guardas estão sendo mantidos de plantão 24 horas todos os dias no local para atender as chamadas da população até que o sistema telefônico tenha sido transferido para o novo endereço. Segundo Jances, a transferência do depósito de veículos só será realizada após um leilão dos carros que se encontram atualmente apreendidos no local. A realização deste leilão já se encontra em processo de licitação pela Prefeitura. Já o superintendente de Ordem Pública da Prefeitura, José Antônio dos Santos – Ed Murph, acrescentou que a nova sede possui uma área coberta para o estacionamento das viaturas e dos veículos que futuramente irão ocupar o depósito público. Ele destacou ainda que as antigas instalações no Bairro Comercial estavam precárias e não ofereciam as condições necessárias para que os guardas pudessem desenvolver suas tarefas com segurança e comodidade. A corporação é subordinada diretamente à Superintendência. A Prefeitura tem investido também na melhoria da infraestrutura da Guarda Municipal, que conta atualmente com 143 agentes e uma frota formada por quatro carros e quatro motocicletas. Em breve, a Prefeitura abrirá um processo de licitação para a aquisição de mais quatro motocicletas, que serão utilizadas para reforçar as ações no trânsito do município. Das quatro viaturas em funcionamento hoje na corporação, três foram compradas em outubro pela administração do prefeito José Rechuan (DEM), o que representou um investimento de R$ 90 mil. A frota da Guarda Municipal estava há sete anos sem receber um veículo zero quilômetro.
Palavras chaves: INSTALAÇÕES MAIS AMPLAS