12/01/2010

"Resende Saudável Itinerante" chega à Baixada da Olaria

Nova quadra de escola será inaugurada neste sábado

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Superintendência Especial de Eventos e Integração do Município, promove neste sábado, dia 16, entre 9 e 16 horas, a primeira edição do ano do Programa Resende Saudável Itinerante. O evento acontece nas dependências da Escola Municipal Marieta Salles Cunha, na Baixada da Olaria. A programação prevê, entre outras atividades, a entrega oficial das obras de reforma da quadra esportiva da escola, que serão inauguradas pelo prefeito José Rechuan (DEM). A quadra recebeu serviços de pintura, colocação de alambrado e instalação de novas tabelas para a prática de basquetebol. Segundo a titular da Superintendência, Bianca Pena, estão previstas também oficinas ambientais (com orientações sobre o plantio e o cultivo de plantas); entrega de kits odontológicos (compostos por escova e creme dental); aferição de pressão arterial; distribuição de brindes; brinquedos (como cama elástica, tobogã e piscina de bolas); jogos de futebol; além da apresentação da Fanfarra do Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria). - Não temos dúvidas de que será uma grande festa, para toda a família, assim como aconteceu em 2009, quando realizamos oito edições do Resende Saudável Itinerante em diferentes regiões do Município (foto), reunindo milhares de pessoas, tendo como um dos objetivos aproximar ainda mais o cidadão do serviço púbico – salientou Bianca. Durante o Resende Saudável deste sábado na Baixada da Olaria acontecerá também a abertura oficial do Programa Recreio nas Férias. Desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal e o Governo do Estado, esta colônia de férias reunirá 1.400 estudantes, entre crianças e adolescentes que, durante todo o recesso escolar, participarão de atividades recreativas, esportivas e culturais, em sete pólos distintos espalhados pela cidade. As atividades do Programa Recreio nas Férias, cuja coordenação pela Prefeitura está a cargo da Secretaria Municipal de Educação, serão realizadas de 18 a 22 de janeiro, nos seguintes locais: Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria), Escola Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria), Escola Municipal Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos), Escola Municipal Júlio Verne (Vila Vicentina), Parque Paraíso (Paraíso), Parque Tobogã (Vila Julieta) e Escola Municipal Maria Dulce Chaves (Novo Surubi). - O Programa Resende Saudável Itinerante nos bairros, além de levar o serviço público para mais perto do cidadão, confirma o nosso comprometimento em fazer com que a Prefeitura esteja cada vez mais presente na vida das pessoas, além de representar uma ação integrada entre todas as secretarias municipais – disse o prefeito José Rechuan.
Palavras chaves: AÇÃO INTEGRADA