05/11/2010
Nova ponte da Boca do Rego será inaugurada neste sábado
Zona Rural já recebeu várias obras e serviços da Prefeitura desde o ano passado
Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR
Pela segunda vez em menos de 20 dias, a Prefeitura realiza mais uma inauguração na Zona Rural do Município. A entrega da nova ponte sobre o Rio Pirapetinga, na Boca do Rego (foto), acontece neste sábado, dia 06, às 11 horas. A cerimônia contará com as presenças do prefeito José Rechuan (DEM); do secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada; de lideranças comunitárias; e de vereadores, entre outras autoridades municipais. No dia 20 de outubro, a Prefeitura entregou uma ambulância aos moradores da Vargem Grande.
Construída com recursos próprios do Município – o custo da obra foi de aproximadamente R$ 230 mil – a nova ponte da Boca do Rego atende a uma reivindicação antiga da comunidade. Isso porque a travessia até então existente na localidade caiu há mais de cinco anos. Logo no começo do ano passado, após conversar com moradores da comunidade, Rechuan assumiu o compromisso de construir a nova ponte, que tem 20 metros de extensão e 17 metros de largura. Ela foi feita com estruturas metálicas e teve o piso montado com pranchões de madeira.
- A nossa administração trabalha para todas as pessoas em Resende, na área urbana e na Zona Rural. E o resultado deste trabalho pelo homem do campo e a sua família pode ser visto pela própria população através de obras e serviços já realizados a partir de janeiro do ano passado. Neste sábado, vamos entregar a ponte da Boca do Rego, cuja obra representa uma conquista de grande importância para o dia-a-dia dos moradores. A população rural merece e tem direito a receber do Poder Público ações que resultem em condições de uma vida mais saudável – disse Rechuan.
Durante a entrega da ambulância na Vargem Grande, ocorrida há duas semanas, o prefeito anunciou outra obra importante para a comunidade: a construção de mais uma escola no distrito. No ano passado, a Prefeitura reformou a Escola Municipal Francisco Aguiar, que se localiza na Bagagem, melhorando com isso as condições de trabalho para os profissionais de ensino e de aprendizagem dos estudantes.
Outras ações destacadas pelo prefeito para a Zona Rural, ocorridas entre janeiro do ano passado e outubro deste ano, foram as seguintes: implantação da Patrulha Mecanizada em parceria com o Governo do Estado; início das obras da Estrada Parque de Mauá; realização da Feira Sertaneja, que acontece todo terceiro domingo do mês, no Parque de Exposições; valorização do trabalho dos produtores rurais com a série de cursos de capacitação destinada a este segmento; intensificação das campanhas de vacinação do rebanho; e manutenção permanente das estradas rurais, entre outras realizações.
Palavras chaves: OBRA COM RECURSOS PRÓPRIOS