21/10/2010

Nova escola atenderá alunos do ensino fundamental

Terreno para a obra já está em fase de desapropriação

Nova escola atenderá alunos do ensino fundamental

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A nova escola da Vargem Grande, cuja construção foi anunciada esta semana pelo prefeito José Rechuan (DEM) - foto, aos moradores do distrito, vai atender alunos da classe infantil ao nono ano do ensino fundamental. O terreno de dois mil metros quadrados destinado à obra da nova escola se encontra na fase final de desapropriação e fica ao lado do posto de saúde. Atualmente, a Vargem Grande conta com a Escola Municipal Hetelvina Carneiro, que atende estudantes até o quinto ano. A cerimônia de entrega da ambulância realizada na Vargem Grande, durante a qual a construção de mais uma escola no distrito foi anunciada, aconteceu na quadra poliesportiva do distrito, reunindo também, além do prefeito José Rechuan, do secretário municipal Daniel Brito (Saúde) e de moradores, as seguintes autoridades municipais: secretários Marcial Correa (Serviços Públicos), Soraia Balieiro (Educação) e Marly Ceccoline Cortona (Assistência Social); superintendentes Bianca Pena (Eventos e Integração) e Roque Cerqueira (Transporte e Trânsito); Carlos Serra (procurador geral do Município) e Maria Virgínia de Mello Soares (presidente da Fundação CONFIAR – Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende).
Palavras chaves: EDUCAÇÃO