Indústria e Comércio

27/09/2013

No sábado, Jota Quest promete agitar o Parque de Exposições

Shows católico, sertanejo e infantil marcam também linha de shows do fim de semana

No sábado, Jota Quest promete agitar o Parque de Exposições

Crédito: Divulgação

Durante o fim de semana, o público da 46ª Exapicor vai poder aproveitar toda a estrutura da festa, que conta com um grande Parque de Diversões; duas Praças de Alimentação, com 70 barracas; dois banheiros fixos, adaptados, e outros 140 banheiros químicos, sendo parte desses adaptados.

No sábado, as crianças vão curtir a dupla de palhaços Patati Patatá, às 18h. A atração do palco principal será o grupo de pop e rock Jota Quest, que deve começar o show à uma hora da manhã. No Palco Resende, o público pode curtir R16, Cassius Clay, Versão Brasileira, Gravidade Zero e G5, a partir das 20h.

Na Arena Cultural, as atrações começam mais cedo, a partir das 11h, com Mostra de Anime, que vai exibir os filmes ‘Bravo! Grande Batalha de Samurais' (11 horas) e ‘5 Centímetros por segundo' (13 horas). No mesmo dia também acontece a Mostra Cultura Japonesa, com Dança Típica Japonesa Bom-Odori (14h30), Tambores Japoneses - Taiko (15 horas), Apresentação de Cosplayers (15h30) e Trio Kagurazaka (16 horas). Além dessa programação, a terceira idade conta com Baile, às 20h.

Na Tenda Cultural, as atrações são Grupo Cultural e Folclórico de Portugal (14h); Grupo de Jongo e Coroação da Rainha e Rei do Congo (18h); apresentação de capoeira Mestre Negão (18h30); Grupo Musical Instrumental Maestro Custodinho (19h); Pré-lançamento do livro "Celebrando em Poesias - O Desafio do Barbeiro Poeta", de Afonso Batista Rodrigues.

O projeto Rua da Música também estará presente na 46ª Exapicor, no sábado, dia 28 de setembro, com shows de Aniceto Jazz Band, a partir das 14 horas, e Anne Nogueira, a partir das 16 horas, na Praça de Alimentação.

Domingo - No aniversário da cidade, domingo, dia 29 de setembro, mais de três mil pessoas vão desfilar, no Parque de Exposições, a partir das 9h. A final do torneio leiteiro também marca o último dia de festa, ao meio dia. Cerca de 100 animais participam ainda da Prova de Tambor e Baliza, às 12h.

No encerramento da Exapicor, a Arena Cultural segue com a Mostra de Anime, que vai exibir os filmes ‘O Lugar Prometido em Nossa Juventude' (11 horas) e ‘Kappa - O Duende do Rio e o Sampei' (13 horas). Para encerrar o último dia de Exapicor, a programação prevê muita música, com o Raízes Musicais: Arilene Teodoro - Moda Sertaneja apresenta-se às 15 horas, seguido de Nós da Corda (16 horas), Pedra Sonora (17 horas) e Samba Quebrado (18 horas).

Já a Tenda Cultural vai lançar o livro "Celebrando em Poesias - O Desafio do Barbeiro Poeta", de Afonso Batista Rodrigues, às 14h. Entre as atrações, estão previstas também apresentações de capoeira Mestre Negão, Grupo Musical Instrumental Maestro Custodinho e Grupo de Dança de Salão Professora Sheila.

No domingo, dia 29 de setembro, o Rua da Música estará novamente na Exapicor, desta vez com os músicos Wilsinho Ramalho, a partir das 14h, e Manoel Netto, a partir das 16 horas, na Praça de Alimentação.

À noite, será a vez da música sertaneja na 46ª Exapicor Família. O público pode conferir os shows regionais do Palco Resende com Henrick e Herllan, Thalles e Luan, e Tocantins e Filhos, a partir das 20h.

O show católico Eugênio Jorge começa às 20h30, e quem encerra a festa é a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, às 23h, no palco principal.

Palavras chaves: EXAPICOR