24/03/2011

Quase 700 notebooks foram destinados aos professores

Número de kits de material escolar para alunos chega a 12 mil

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Mais de 12 mil kits com materiais escolares (foto) estão sendo entregues pela Prefeitura, desde o começo de fevereiro, aos estudantes matriculados nos ensinos infantil e fundamental das escolas municipais.

A secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, vem acompanhando pessoalmente a entrega dos kits e dos computadores portáteis, destacando esta iniciativa como “mais uma ação que demonstra o comprometimento da administração do prefeito José Rechuan em investir cada vez mais na área do ensino público”.

O número de notebooks adquiridos pelo Município aos professores foi de aproximadamente 700 equipamentos.

Para os estudantes da Educação Infantil estão sendo entregues uma mochila, um apontador metálico, um caderno para anotações, uma caixa de caneta hidrocor com 12 cores, um vidro de cola, uma caixa de giz de cera com 12 cores, tinta guache de seis cores, caixa lápis de cor de 12 cores, massa de modelar de 12 cores, um pincel  e uma tesourinha sem ponta.

Já os estudantes da primeira fase do ensino fundamental (1º ao 5º ano) recebem dois apontadores metálicos, duas borrachas,  quatro cadernos grandes com 96 folhas, um caderno de desenho de 96 folhas, quatro lápis, uma caixa de lápis de cor com 12 cores, uma cola, uma régua, uma caixa de giz de cera com 12 cores e uma mochila.

Os alunos da segunda fase do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), por sua vez, recebem uma mochila contendo quatro cadernos grandes espiral de 200 folhas, um caderno de desenho de 96 folhas, quatro lápis, quatro canetas esferográficas azuis, duas borrachas, uma cola, uma régua e um apontador.

Palavras chaves: APOIO