26/05/2011

Obras vão ser realizadas na região da Fazenda da Barra

Município consegue mais R$ 1,5 milhão em recursos para a Educação

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) anunciou hoje, dia 26 de maio, mais dois investimentos na área de Educação com recursos obtidos pelo Município junto ao Governo Federal. As obras divulgadas pelo prefeito foram a construção de um Centro de Educação Infantil no bairro Morada da Barra e de uma quadra esportiva na Escola Municipal Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II) - foto. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as duas obras totalizam investimentos de aproximadamente R$ 1, 5 milhão. Na manhã desta quinta-feira, o prefeito participou da assinatura do Termo de Compromissos para a Construção de Quadras Esportivas Cobertas e Unidade de Educação Infantil, cuja cerimônia foi programada para o Palácio do Planalto, em Brasília, com as presenças da presidente Dilma Rousseff, e do Ministro da Educação, Fernando Haddad. A secretária de Educação da Prefeitura de Resende, professora Soraia Balieiro, que acompanha o prefeito na viagem à Brasília, também participou do encontro. As obras e serviços aprovados pelo Governo Federal através deste Termo de Compromisso fazem parte do Programa Pró-Infância, e vão ser realizadas com recursos do PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento). A Prefeitura aguarda apenas o depósito dos recursos na conta do Município para iniciar os procedimentos do processo de licitação necessário à contratação das empresas responsáveis pelas obras em Resende. - É importante frisar o trabalho realizado pela nossa administração com o objetivo de conseguir os recursos financeiros para construir a unidade de educação na Morada da Barra e a quadra na Fazenda da Barra II. Durante as minhas viagens à Brasília, destaquei junto às autoridades competentes a importância destas obras. Sinto-me ainda no dever de reconhecer publicamente o trabalho dos funcionários da Prefeitura envolvidos diretamente na elaboração dos projetos técnicos que resultaram na conquista das verbas. Tudo isso mostra o comprometimento da Prefeitura em trabalhar por ações que assegurem condições de uma vida melhor aos moradores – disse Rechuan.
Palavras chaves: NOVAS OBRAS