° Minº Max

08/07/2009

Município aumenta repasse de verba para a Pestalozzi

Parceria com a Prefeitura garante também profissionais especializados na instituição

Município aumenta repasse de verba para a Pestalozzi

Crédito: Clóves Alves - ACOM/PMR

Este ano, a parceria da Prefeitura com a Sociedade Pestalozzi de Resende foi ampliada. No que diz respeito ao repasse de verbas, o prefeito José Rechuan (DEM), primeiro da direita para a esquerda na foto, aumentou, em mais de 70 por cento, o volume de recursos repassados mensalmente a instituição, que cresceu de R$ 11.605,23 para R$ 19.787,23. O aumento do valor foi definido pelo prefeito em janeiro deste ano, depois que ele tomou conhecimento das dificuldades financeiras enfrentadas pela Pestalozzi e ao constatar que os valores da subvenção já estavam defasados.

Além do repasse de verba feito mensalmente, a Prefeitura apóia o trabalho da instituição com a cessão de mão de obra especializada destinada ao atendimento dos portadores de necessidades especiais – atualmente, a Pestalozzi tem 239 alunos. Na área da Educação são, no total, 26 profissionais da Prefeitura lotados na instituição, sendo uma Orientadora Educacional; uma Orientadora Pedagógica; 18 professores, além de outras três para o trabalho específico com readaptação de alunos; uma cozinheira e duas auxiliares de serviços gerais. Já na área de Saúde, a Prefeitura cede um dentista.

A merenda escolar e o material de limpeza – cujos processos de compra se encontram na fase de licitação – são novos itens que, em breve, a instituição passará a receber da Prefeitura.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação), professor João Duarte, a parceria entre a Prefeitura e a Pestalozzi busca garantir a qualidade do atendimento já realizado pela instituição. “Nosso interesse é que uma instituição tão importante para a sociedade tenha condições de continuar prestando um bom serviço àqueles que precisam”, declarou.

FESTA JULINA – A Sociedade Pestalozzi de Resende realiza na sexta-feira da próxima semana, dia 17 de julho, a partir de 17 horas, a sua tradicional Festa Julina. O evento, que será realizado na sede da instituição, tem como objetivo arrecadar recursos para a entidade. Entre as atrações previstas, estão dança de quadrilha, barraquinhas e um forró. A Pestalozzi se localiza na Rua Coronel Rocha Santos 656, no bairro Jardim Brasília II.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO