05/05/2011

A pedido da Prefeitura, Polícia recebeu mais viaturas

Município apresenta balanço sobre ações de prevenção contra drogas

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) lembrou esta semana, durante o lançamento do concurso de Desenhos, Frases e Redações sobre Uso Indevido de Drogas nas escolas municipais, que a iniciativa amplia as ações preventivas da Prefeitura contra a dependência de drogas, principalmente entre as crianças, adolescentes e jovens do Município. Segundo ele, diversas atividades neste sentido foram lançadas pela administração municipal a partir de 2009, como a Campanha Viva Sem Drogas, da qual o concurso entre os estudantes faz parte; os projetos sociais Segundo Turno e Segundo Tempo; a capacitação de 700 servidores municipais de diversas secretarias para o atendimento dos casos de dependência química; a inclusão de Resende no Programa Nacional de Enfrentamento ao Crack; e a liberação de recursos para dez leitos hospitalares destinados ao atendimento de dependentes, entre outros serviços. - Temos desenvolvido também trabalhos visando auxiliar as autoridades estaduais na repressão ao comércio ilegal de drogas. Em setembro do ano passado, por exemplo, conseguimos junto ao governador Sérgio Cabral mais viaturas para a PM e a Polícia Civil (foto). E recentemente, anunciamos o convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado destinado à construção do novo posto da Polícia Rodoviária às margens da Via Dutra, no distrito de Engenheiro Passos. Esta medida vai reforçar a vigilância sobre os veículos que entram na cidade pelo Acesso Oeste – disse Rechuan, ao fazer um balanço sobre o assunto. Além do prefeito, participaram também da cerimônia de lançamento do concurso de prevenção contra as drogas esta semana a primeira dama do Município, Ana Paula Rechuan; a secretária de Educação da Prefeitura, Soraia Balieiro (foto); o superintendente de Ordem Pública da cidade, José Antônio dos Santos – Ed Murph; o vereador Romério de Almeida (PMDB); o cabo-PM Sandro Sebastião Lopes, que desenvolve um trabalho preventivo contra as drogas junto a alunos da rede pública de ensino; o inspetor Nelson Scopacasa Júnior (representante da Delegacia de Polícia da cidade); a representante do Conselho de Avaliação e Acompanhamento do Programa Prefeito Amigo da Criança, Hurla Carutti; e a coordenadora do Programa de Saúde Mental da Prefeitura de Resende, Ângela Monteiro, entre outras autoridades.
Palavras chaves: ORDEM PÚBLICA