08/01/2010

Cerca de R$ 3 milhões serão investidos na Avenida Dorival Marcondes Godoy

Melhorias no acesso a Resende começam no dia 11

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Obras divulgou hoje uma nova data para o início dos serviços de melhorias nas Avenidas Dorival Marcondes Godoy (Bairro Comercial) e Nova Resende (Campos Elíseos). Na Dorival Marcondes Godoy (foto), os trabalhos começam nesta segunda-feira, dia 11. Já na Nova Resende, o serviço será realizado nos dias 16, 23, 29, 30 e 31 de janeiro e no dia 07 de fevereiro. Na Avenida Dorival Marcondes Godoy, que representa o acesso principal ao município para os motoristas provenientes da Via Dutra, serão realizados os seguintes serviços: alargamento dos dois viadutos sobre a linha férrea e da ponte do Rio Alambari, próximo à Guarda Municipal, além da construção de uma rotatória perto do Hipermercado Rosado. Calculadas em cerca de R$ 3,2 milhões, as obras serão feitas pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado. O prazo inicial de conclusão das obras é de dez meses, mas elas poderão terminar no final de julho. Já na Avenida Nova Resende, a AMPLA, empresa concessionária do sistema de energia elétrica da cidade, realizará a mudança dos postes do canteiro central para a calçada do lado onde se localizam os edifícios residenciais deste logradouro. A realização do serviço representa uma das etapas preparatórias para as obras de urbanização que vão ser executadas pela Prefeitura na avenida este ano. Entre os serviços previstos, está a construção de um calçadão na pista às margens do Rio Paraíba do Sul. Durante a mudança dos postes, o tráfego será feito na pista à esquerda da avenida (sentido Avenida Gulhot Rodrigues – Avenida Nova Resende). Previstas para começarem no dia 28 de dezembro, as melhorias na Avenida Dorival Marcondes Godoy tiveram a data de início alterada por que a empresa Santa Serra Engenharia em Solos Ltda estava concluindo a implantação do seu canteiro de obras. A empresa venceu a licitação destinada à execução dos trabalhos. A troca de postes na Avenida Nova Resende começaria no início deste mês, mas a AMPLA precisou reforçar as equipes de trabalho no socorro às vítimas das enchentes em Angra dos Reis, motivo pelo qual o serviço em Resende começará a ser realizado no próximo dia 16. - As obras na Avenida Dorival Marcondes Godoy vão melhorar as condições de acesso ao município de Resende, aumentando de forma significativa a segurança de motoristas e pedestres e tornando mais rápido o fluxo no trânsito. Já com o início da urbanização da Avenida Nova Resende, a Prefeitura vai trilhar mais um passo para a implantação do Projeto Urbano Humano, cujo objetivo é tornar a cidade mais moderna e dinâmica, facilitando sobremaneira o dia-a-dia do cidadão – declarou o secretário de Obras, engenheiro Rubens Almada.
Palavras chaves: OBRAS