11/11/2015

Matrículas para a rede municipal de ensino vão até o dia 18 de dezembro

Pais ou responsáveis devem procurar a unidade mais próxima de sua casa

Matrículas para a rede municipal de ensino vão até o dia 18 de dezembro

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Estão abertas as inscrições para matrículas na rede municipal de Resende ano letivo de 2016. O prazo para se candidatar a uma vaga vai até o dia 18 de dezembro e vale para todos os segmentos ofertados pelo município: educação infantil, creches e pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O processo de inscrição, que inclui ainda renovação e efetivação da matrícula, deve ser feito na unidade de ensino mais próxima da residência do próprio aluno, maior de 18 anos, ou pelo pai, mãe ou responsável legal, no caso de menores de 18 anos.

Os interessados devem apresentar certidão de nascimento ou de casamento, declaração de escolaridade, declaração de necessidade de atendimento educacional especializado, carteira de identidade, CPF do candidato ou do responsável, comprovante de residência; carteira de trabalho, cartão de vacina, entre outros documentos.

Para as crianças de três meses a três anos (creches), os pais devem ficar atentos à etapa de seleção de vagas, que acontecerá em fevereiro, e a etapa de matrícula dos inscritos, em março. Essas datas de retorno serão informadas pelas unidades no ato da inscrição.

Na pré-escola (alunos de quatro e cinco anos), ensino fundamental (1º ao 9º), Educação de Jovens e Adultos e ensino médio (curso técnicos de informática e mecânica), a matrícula dos inscritos será de 4 a 28 de janeiro.

Passado esse período as unidades verificarão possíveis disponibilidades de vagas, atendendo aqueles que não fizeram a inscrição ou a renovação da matrícula.

Os critérios completos para preenchimento de vagas, efetivação de matrículas e a listagem de documentos podem ser conferidos no link http://goo.gl/GL0MDB.

- É um processo transparente e de fácil acesso aos candidatos. Por isso, vamos continuar reforçando as datas e as etapas da matrícula nos nossos canais oficiais de comunicação – ressalta o secretário municipal de Educação, Mário Rodrigues.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO