30/09/2013

Mais uma escola da rede municipal ganha netbooks

Mais de 300 equipamentos já foram entregues para alunos do 5º ano

Mais uma escola da rede municipal ganha netbooks

O prefeito José Rechuan entrega nesta terça-feira, dia 1º de outubro, 30 netbooks para alunos do 5º ano da Escola Municipal Surubi. A cerimônia, que também terá a presença do secretário de Educação, Mário Rodrigues, está marcada para começar às 9h.

A Escola Municipal Surubi é a terceira a receber os aparelhos nesta segunda etapa, que também beneficiou as Escolas Municipais Dona Mariúcha (Santo Amaro) e Noel de Carvalho (Nova Liberdade). A Prefeitura ainda vai entregar netbooks neste ano para as Escolas Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria) e Moacir Coelho da Silveira (Serrinha).

Os 250 equipamentos desta segunda etapa custaram R$ 206 mil e foram comprados com recursos do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), do Ministério da Educação.

Os primeiros 200 computadores portáteis foram entregues no início deste ano em quatro escolas: Sagrado Coração (Lavapés), Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III), Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II) e Bairro Cabral. As unidades de ensino foram escolhidas de acordo com a nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

O secretário de Educação explicou que os netbooks são específicos para uso educacional, com alça para transporte e proteção para queda, e ficam nas escolas, dentro de um gaveteiro próprio, que armazena os equipamentos, com segurança.

- Os aparelhos são utilizados como ferramentas pedagógicas, tornando as aulas mais dinâmicas e interessantes, o que facilita o aprendizado. A intenção da Secretaria de Educação é que com a utilização dos aparelhos os alunos melhorem o rendimento escolar, e consequentemente, as notas de avaliação junto ao Governo Federal - destacou Mário Rodrigues.

Esta é mais uma etapa do Projeto Tecnologias na Educação, que consiste em modernizar as escolas da rede municipal, fomentar a utilização de tecnologias e promover a capacitação de professores que vão atuar com esses novos métodos educativos.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO