15/09/2014

Mais duas Academias da Terceira Idade são entregues

Bairros Fazenda da Barra II e III foram contemplados com Academia da Terceira Idade

Mais duas Academias da Terceira Idade são entregues

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan inaugura nesta semana mais duas Academias da 3ª Idade no Município. Nesta terça-feira, dia 16, o prefeito fará a entrega da academia do bairro Fazenda da Barra II. Na próxima semana, dia 23, serão os idosos do bairro Fazenda da Barra III a ganharem seus aparelhos de exercícios adaptados. As duas inaugurações acontecerão às 19h30.

Com as duas academias na região das Barras, o Município passa contar com nove unidades contendo um kit de aparelhos (em média seis aparelhos) de ginástica adaptados e com cobertura para se proteger das variações do tempo. As demais academias funcionam no Parque das Águas, Parque Paraíso, Parque Tobogã, Cidade Alegria, Praça do São Caetano, Praça do Surubi e Engenheiro Passos. A décima academia está sendo instalada em Visconde de Mauá, com inauguração prevista para o início de outubro.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Atendimento à Pessoa Idosa, Fabiane Soares, a proposta da administração municipal "é o de instalar academias em todos os 26 polos do programa do Município".

O prefeito José Rechuan ressalta que trabalhar pela qualidade de vida dos idosos de Resende sempre foi uma das prioridades da sua administração desde que assumiu a Prefeitura. Ele lembra que os resultados positivos obtidos em relação à saúde dos idosos após a implantação do Programa 3ª Idade Ativa não demoraram a aparecer. - Estamos investindo num programa que tirou a terceira idade de casa, proporcionou qualidade de vida e mudou a realidade das pessoas que são atendidas com as ações. Vamos trabalhar para aumentar o número de polos e a oferta de serviços. Um bom exemplo é o atendimento destinado aos idosos na Santa Casa com um médico exclusivo para esse segmento - ressaltou Rechuan.

Palavras chaves: TERCEIRA IDADE