21/12/2009

Mínimo da Prefeitura será maior do que salário mínimo do país

Funcionalismo agradece Rechuan pela nova tabela salarial da categoria

Mínimo da Prefeitura será maior do que salário mínimo do país

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Com a aprovação do projeto de lei da Prefeitura sobre o reenquadramento da nova tabela salarial do funcionalismo, a menor remuneração a ser paga na administração municipal a partir do próximo ano será de R$ 560,00. O valor está acima do salário mínimo em vigor no país, que atualmente é de R$ 495,00. A informação foi destacada na manhã desta segunda-feira, dia 21, pelo prefeito José Rechuan (DEM), ao reafirmar a valorização dos servidores municipais como uma das prioridades do seu governo. A implantação de uma nova tabela salarial era esperada pelo funcionalismo há pelo menos 20 anos. - Em 2010, vamos continuar trabalhando com o objetivo de colocar em prática novas e boas notícias para os servidores públicos de Resende. A valorização da categoria foi outro compromisso assumido pela nossa equipe de trabalho e honrado durante o primeiro ano do nosso mandato. A nova tabela salarial corrige injustiças de décadas e mostra novamente o quanto reconhecemos no segmento do funcionalismo um setor de importância primordial para a realização de obras e serviços a favor do nosso povo – disse o prefeito. Na manhã desta segunda-feira, Rechuan foi recepcionado por uma faixa afixada em frente ao seu gabinete, através do qual servidores da Prefeitura agradeceram a implantação da nova tabela de salários, cuja aprovação pela Câmara Municipal ocorreu recentemente. Rechuan disse que o projeto de lei que resultou na aprovação desta tabela foi elaborado por uma comissão criada especialmente pelo atual governo da cidade para estudar o assunto, e a qual contou com a participação de servidores de carreira. - Na verdade, a entrada em vigor desta nova lei foi mais um gesto concreto de reconhecimento aos servidores pelo muito que eles representam para a nossa cidade. Volto a dizer que nenhum governante consegue realizar obras e serviços a favor de um povo se não houver o trabalho eficiente e dedicado dos funcionários públicos – acrescentou o prefeito. Rechuan relembrou outras conquistas do funcionalismo em 2009, sendo uma das mais recentes a reforma administrativa que diminui o número de cargos em comissão na Prefeitura e valorizou os servidores efetivos, através da ampliação do adicional concedido aos profissionais que exercerem atribuições de chefia nas suas secretarias – este adicional se denomina FG (Função Gratificada). O aumento do número de servidores beneficiados com a distribuição mensal de uma cesta básica de alimentos; o reajuste salarial de 6.48 por cento; a retomada do adicional de risco de vida aos guardas municipais; a ampliação das licenças paternidade e maternidade; o pagamento de um adicional para os aposentados e pensionistas e a realização de cursos de capacitação estão entre as melhorias obtidas pelos servidores, e cuja importância foi novamente destacada hoje pelo prefeito. - Além de todas estas conquistas, promovemos duas grandes festas para homenagear os servidores, sendo a primeira em comemoração ao Dia do Trabalhador e a outra na semana do Dia do Servidor Público, quando os funcionários e as suas respectivas famílias tiveram acesso a diversas ações culturais, recreativas e sociais. Aliás, foi na festa pelo Dia do Servidor Público, que tivemos a satisfação de informar ao segmento a nossa decisão de implantar a nova tabela salarial do funcionalismo (foto) – concluiu Rechuan.
Palavras chaves: ECONOMIA