Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda
17/10/2024
LIVRO ‘PERCEPÇÕES’, DE DUDU ARBEX, SERÁ LANÇADO NA BIBLIOTECA PÚBLICA JANDYR CÉSAR SAMPAIO, EM RESENDE, NESTA SEXTA-FEIRA
Ator, diretor, jornalista, fotógrafo e músico resendense lança primeiro livro com crônicas, poesias, diálogos, contos e tiradas de humor
Crédito: Divulgação PMR
A Prefeitura de Resende, através da Casa da Cultura Macedo Miranda, realiza no próximo dia 18 de outubro, a partir das 17h30, na Biblioteca Pública Jandyr César Sampaio, o lançamento do livro ‘Percepções’, o primeiro do ator, diretor, jornalista, fotógrafo e músico Dudu Arbex, de 74 anos. A biblioteca funciona na Praça do Centenário, número 37, no Centro Histórico. A entrada é gratuita.
Depois de se aventurar com sucesso por várias funções e acumular experiências profissionais e de vida, Dudu Arbex decidiu que era hora de reunir seus escritos dos últimos dez anos e lançar o primeiro trabalho autoral. ‘Percepções’ é um apanhado de crônicas, poesias, diálogos, contos e tiradas de humor; do agora escritor resendense.
Dudu atualmente vive na Vila de São José dos Lopes, distrito de Lima Duarte, em Minas Gerais, mas nunca perdeu a relação de afeto com sua cidade natal, motivo de fazer questão de autografar seu livro na cidade e reunir amigos e familiares neste encontro.
- Resende é meu berço. Sempre que posso estou na cidade, e muito do que está no meu livro são histórias que vivi na Princesinha do Vale. Nosso local de nascimento nos marca de forma indelével, rendendo inúmeras memórias – diz o escritor.
No prefácio do livro, Luiz Fernando Medeiros resume a sensação que o leitor terá ao desbravar os escritos de Dudu: ‘Percepções é uma espécie de Casa-Livro com textos memoráveis da graça de viver’, disse o autor.
Para o presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, o lançamento do livro de Dudu Arbex na Biblioteca Jandyr César Sampaio é um orgulho para a comunidade artística de Resende.
- O Dudu é um artista multifacetado que marcou a história da cultura da cidade, principalmente na área teatral, como ator e diretor do inesquecível grupo de teatro Boca de Cena. A cidade lhe deve toda a reverência e todas as homenagens. Escrever um livro é só mais um talento deste artista incrível - destacou o presidente.
Palavras chaves: Livro Cultura Leitura Literatura Resende