05/07/2024

JOGOS DE INTEGRAÇÃO DAS ESCOLAS DO CAMPO - JIECA 2024 ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 12

Jogos acontecem na E.M. Hetelvina Carneiro para alunos do 1° ao 5° ano da área rural

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove uma nova edição dos Jogos de Integração das Escolas do Campo - JIECA 2024, nesta sexta-feira, dia 12. A competição será realizada na Escola Municipal Hetelvina Carneiro, que fica em Vargem Grande.

O JIECA é voltado para todas as escolas da área rural, contemplando cerca de 500 crianças de turmas do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. O campeonato conta com diversas atividades recreativas para promover a integração entre os alunos, como por exemplo, cabo de guerra, queimada, atividades de roda, estafetas, circuitos, entre outras.

Vale lembrar que anteriormente esse evento era conhecido como Jogos do Campo e Jogos da Terra.

-O principal objetivo é exercitar o espírito esportivo entre os alunos. O esporte e a educação devem sempre caminhar juntos para contribuir com o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Os alunos são devidamente acompanhados pelos professores e funcionários das escolas, desde o trajeto até durante as atividades na Escola Hetelvina Carneiro - disse a secretária de Educação, Rosa Frech.

Palavras chaves: JIECA; Jogos Do Campo; Educação