14/07/2015

Jogos da Terra reúnem estudantes da zona rural

Alunos competem nas modalidades de atletismo, futebol e queimada

Jogos da Terra reúnem estudantes da zona rural

Crédito: Andresa Gil

O clima de competição vai tomar conta das Escolas Municipais de Educação da zona rural, nesta quinta-feira, dia 16, em mais uma edição dos Jogos da Terra. Foram inscritos 571 alunos da educação infantil ao 5º ano, de 14 unidades da zona rural. As disputas acontecem na Escola Adelaide Lopes Salgado, na Capelinha, das 8 às 15 horas.

Os estudantes competirão nas modalidades atletismo, futebol e queimada. Os jogos serão disputados em uma única fase, sistema de eliminatória. Serão premiados com medalhas os três primeiros colocados em cada modalidade. Todas as escolas receberão troféu de participação.

Os Jogos da Terra são realizados anualmente pela Prefeitura. Um dos objetivos é valorizar o esporte no contexto escolar, promovendo competições e troca de experiências entre os alunos. Participam escolas de Campo Alegre, Pedra Selada, Visconde de Mauá, Vargem Grande, Vila da Fumaça, Bulhões, Serrinha, entre outras.

Ele é promovido pelas Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e Lazer, além da Superintendência Municipal de Eventos e Integração.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO