17/06/2013

Jogos da Terra reúnem 300 estudantes da zona rural

Entre as modalidades que serão disputadas estão prova de ordenha e laçar o bezerro

Jogos da Terra reúnem 300 estudantes da zona rural

Crédito: Andresa Gil - ACOM/PMR

Prova de ordenha, laçar o bezerro e serra o sarrafo são algumas das modalidades que serão disputadas nesta sexta-feira, dia 21, por 300 alunos das escolas municipais da zona rural de Resende. Neste ano, os Jogos da Terra acontecem na Escola Municipal Adelaide Lopes Salgado, em Capelinha, das 9h às 15h30.

O torneio reúne estudantes de três a 12 anos de idade, de 15 escolas da zona rural. Entre as modalidades esportivas da competição destacam-se as seguintes: futebol, queimada, futebol gigante, volei gigante, estafeta, corrida, cabo de guerra, corrida de velotrol, além das provas tradicionais como ordenha, laçar o bezerro e serra o sarrafo, que serão realizadas em um curral próximo à escola.

Segundo a secretária municipal de Educação, Rosaly Azevedo, "o objetivo do evento é proporcionar uma competição sadia entre os estudantes, visando despertar neles o espírito de cooperação e integração, além de incentivá-los à prática esportiva".

Participam dos Jogos da Terra as escolas municipais Adelaide Lopes Salgado (Capelinha), Campo Alegre (Campo Alegre), Chico Mendes (Fazenda da Ponte), Fênix (Fazenda Campo Alegre), Francisco de Souza Aguiar (Fazenda Bagagem), Francisco Tavares Rezende (Fazenda Sertãozinho), Hetelvina Carneiro (Vargem Grande), Jacuba (Jacuba), João Rodrigues (Fumaça), Luiz Pistarini (Bulhões), Moacir Coelho da Silveira (Serrinha do Alambari),  Rio Preto (Rio Preto),  Santa Maria (AMAN), Alberto Ferraz (Capelinha) e São Vicente Ferrer (Fumaça).

Palavras chaves: EDUCAÇÃO