Desenvolvimento Urbano

AEDB sedia o encontro

Instituto Marechal José Pessoa realiza reunião nesta quarta-feira

Crédito: Marcio Fabian/ACOM PMR

O Conselho Municipal de Planejamento Estratégico e Assessoramento “Instituto Marechal José Pessoa” realiza sua próxima reunião ordinária nesta quarta-feira, dia 27 de maio, na Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), a partir das 18 horas.
Na pauta da reunião serão discutidas as apresentações das decisões da última reunião ordinária, ocorrida no mês de abril, na Secretaria Municipal de Urbanismo e Arquitetura, quando o secretário da pasta, Ton Kneip, apresentou o Plano de Mobilidade Urbana do Município.
Além disso, durante a reunião também será apresentado aos 30 conselheiros que integram a entidade um resumo dos investimentos em obras executados pela Administração Municipal em alguns setores da cidade e a projeção de investimentos a longo prazo para os próximos 12 anos.
SOBRE O CONSELHO – Presidido por Rafael Fonseca da Silveira Júnior, o Instituto Marechal José Pessoa é formado por 30 conselheiros, representantes do governo municipal e dos segmentos organizados da sociedade – representantes de sindicatos, das indústrias, do comércio, do pensamento acadêmico, entre outros. O órgão, que é consultivo, foi instituído pela Lei Municipal 2.873, de 20 de setembro de 2011.
O Instituto é vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e se reúne todos os meses com a missão de formular estratégias e diretrizes voltadas ao crescimento ordenado e sustentável do Município.

Palavras chaves: José Pessoa