28/06/2013

São mil vagas para crianças de seis a 12 anos

Inscrições para Recreio nas Férias começam nesta segunda-feira

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

A Superintendência Municipal de Eventos e Integração começa a receber nesta segunda-feira, dia 1º julho, as inscrições para o Recreio nas Férias, a Colônia de Férias da Prefeitura de Resende, que acontecerá de 22 a 26 de julho. O evento é uma parceria com o Governo Federal, através do Ministério dos Esportes. Serão disponibilizadas mil vagas para crianças entre seis e 12 anos. As atividades estarão concentradas em quatro pólos de atividades: Parque Tobogã (200 vagas), Parque Paraíso (400), Baixada da Olaria (200) e Engenheiro Passos (200). A colônia de férias conta com o apoio das secretarias municipais de Educação e Esporte e Lazer.

Os interessados devem se dirigir a um dos postos de inscrição. Ao preencher a ficha, o responsável deve entregar uma cópia da certidão de nascimento da criança. As inscrições podem ser feitas nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h, nos seguintes pontos: Parque Tobogã e Parque Paraíso e nas escolas municipais Júlio Verne (Vicentina), Maria Dulce Freire Chaves (Surubi Novo), Ester Politi (Fazenda da Barra I), Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II), Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III), Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria) e Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos). Mais informações podem ser obtidas ligando para o telefone da superintendência 3360-6087 e 3354-7522.

Segundo Patrícia Soares, coordenadora do evento, os inscritos no Recreio nas Férias receberão camisetas, bonés, lanche e transporte. Participarão ainda de gincanas, atividades esportivas e recreativas, além de passeios pela cidade.

- Estaremos com mais de sessenta profissionais especializados envolvidos no evento monitorando as crianças com todo o conforto e segurança e oferecendo esporte e lazer - garantiu Patrícia.

No Parque Tobogã, Baixada da Olaria e Engenheiro Passos, o Recreio nas Férias será das 7h30 às 11h30. No Parque Paraíso, as atividades acontecerão em dois turnos: das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Palavras chaves: CRIANÇAS