22/03/2023

HOSPITAL MUNICIPAL DE EMERGÊNCIA RECEBE A STROKE BAG DO PROJETO ANGELS NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 22

A unidade hospitalar foi inserida na plataforma Telestroke para possibilitar o diagnóstico de AVC

Crédito: Raimundo Brasil

A saúde pública de Resende recebeu mais um importante investimento que beneficiará a população. Nesta quarta-feira, dia 22, foi feita uma entrega simbólica da Stroke Bag do projeto Angels, no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori.

O projeto Angels tem como objetivo qualificar os centros de AVC e oferecer todo o suporte necessário para implantação de novos centros. A partir de agora, o Hospital Municipal de Emergência de Resende foi inserido em uma plataforma chamada Telestroke, que possibilita identificar o diagnóstico de acidentes vasculares (AVCs) e auxiliar os profissionais de qualquer lugar do Brasil.

-Mais um importante investimento chegou para a saúde pública de Resende. Sabemos que os casos de AVC são complicados e esse protocolo nos ajuda a oferecer um atendimento mais rápido, preciso e com qualidade, evitando inclusive sequelas. Na maioria dos casos de AVC que possam surgir no Hospital de Emergência, podem ser evitados com a prática de atividades físicas e alimentação saudável. Seguimos trabalhando para proporcionar atendimentos e serviços de qualidade na saúde, que já é referência em todo o estado. Lembrando que o Hospital de Emergência passa atualmente por obras de ampliação, com a implantação de novo centro cirúrgico com cinco salas, novo espaço de internação com 25 novos leitos, além de almoxarifado, arquivo e estacionamento para ambulâncias - disse o secretário de Saúde, Jayme Neto.

Primeiro Centro de Neurointensivismo do Sul Fluminense

Vale lembrar que no último dia 16, a Prefeitura entregou o Primeiro Centro de Neurointensivismo do Sul Fluminense. O novo centro é destinado ao tratamento de pacientes que foram acometidos por condições neurológicas comprometidas, principalmente Acidente Vascular Cerebral (AVC). A nova ala hospitalar fica localizada no espaço onde era o antigo Centro de Terapia Intensiva do Hospital Municipal de Emergência.

A antiga sala era destinada ao atendimento de pacientes com a Covid-19 durante a pandemia. Agora, o espaço está apto para receber pacientes acometidos pelo AVC e as equipes receberam todo o treinamento necessário para aplicar os protocolos de AVC Isquêmico Agudo.

Palavras chaves: Hospital De Emergência; Stroke Bag