21/02/2019

HOSPITAL DE EMERGÊNCIA RECEBE NOVOS FOCOS CIRÚRGICOS

Equipamentos vão compor duas salas de cirurgia da unidade, que ainda recebeu seis cadeiras de rodas

HOSPITAL DE EMERGÊNCIA RECEBE NOVOS FOCOS CIRÚRGICOS

Crédito: Carina Rocha

Considerada uma das prioridades da gestão atual, a área da saúde vem recebendo cada vez mais investimentos. A boa notícia desta semana foi a chegada de novos focos cirúrgicos para atender as demandas do Hospital Municipal de Emergência. Os equipamentos, que são de última geração, vão proporcionar inúmeros benefícios, como o aumento na capacidade de iluminação e também a economia de energia, já que esta é uma das principais características da lâmpada de LED, componente dos aparelhos.

Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, que é um profissional da saúde, os focos cirúrgicos aumentam ainda mais a qualidade das cirurgias, já que o aparelho proporciona mais precisão aos procedimentos na mesa de cirurgia.

- Sabemos que há muito a ser feito ainda, principalmente no setor da saúde, mas nosso objetivo é fazer com que cada  investimento renda bons frutos a nossa população. A revitalização total da unidade já é uma realidade que vai transformar o HE em um local melhor, mais seguro, com melhor atendimento e mais agradável aos pacientes - disse o prefeito.

Atualmente, o Hospital de Emergência possui um centro cirúrgico com três salas, onde uma delas já havia passado pelo processo de troca dos focos. Já as outras duas, foram contempladas essa semana pela instalação dos novos aparelhos. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira, o HME, que é referência na região, a partir de agora passa a ter salas mais adequadas para a realização de procedimentos.

- Com mais essa aquisição, nossos pacientes podem ficar seguros de que as cirurgias terão qualidade e segurança redobradas, já que os focos, equipados com luzes de LED, proporcionam mais precisão aos movimentos dos cirurgiões. Vale lembrar que esse é apenas mais um dos vários investimentos que a atual gestão vem fazendo no setor da saúde. Prova disso, é a reforma geral do HME, que vai do piso ao teto, passando pela construção da nova farmácia e muito mais - conta o secretário.

Novas cadeiras de rodas

Além dos novos focos cirúrgicos, o Hospital de Emergência vem recebendo outros equipamentos. Dentre eles estão as seis novas cadeiras de rodas, que já estão sendo utilizadas na enfermaria e no pronto socorro; e o novo sistema de painel blindado que proporciona mais segurança a rede elétrica do hospital. De acordo com a direção da unidade, outros aparelhos estão para chegar na unidade.

Todas as aquisições estão sendo realizadas em paralelo a grande obra de reforma do HME, que faz parte da iniciativa do programa Revitaliza Resende. Até o momento, grande parte do piso da ala pediátrica já foi trocada, além disso, corredores já estão sendo preparados para receberem o piso também. A construção da farmácia 24h está em ritmo avançado também, com paredes já erguidas e laje sendo preparada para concretagem.

Palavras chaves: HME