21/01/2011

Hospital da Mulher: licitação para a obra será no dia 26

Prefeitura anuncia novos investimentos no setor

Hospital da Mulher: licitação para a obra será no dia 26

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Ao participar na manhã desta sexta-feira, dia 21, de um café da manhã com moradores do conjunto habitacional Nova Alegria, na região da Grande Alegria, o prefeito José Rechuan (DEM) informou que a administração municipal realiza na próxima quarta-feira, dia 26, a licitação para escolher a empresa responsável pela construção do Hospital da Mulher.

Durante o encontro de hoje, realizado no parque de lazer do bairro, Rechuan anunciou também a aprovação de R$ 281 mil destinados à construção do módulo do Programa Saúde da Família do Nova Alegria, cujas obras começam em fevereiro.

Do total liberado para a construção desta nova unidade médica, R$ 200 mil são provenientes do Governo do Estado, enquanto o restante corresponde à contrapartida da Prefeitura.

O café da manhã no Nova Alegria contou ainda com as presenças do vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT); dos secretários municipais Daniel Brito (Saúde), Soraia Balieiro (Educação) e Marcial Correa (Serviços Públicos), além dos superintendentes municipais Ubirajara da Silva – Birinha (Relações Comunitárias) e Ana Carolina de Mattos (Eventos e Integração); do vereador Pedro Paulo Florenzano (PP) e da presidente da Associação de Moradores local, Sônia Maria de Souza.

- A construção do Hospital da Mulher foi um dos compromissos que assumimos com os moradores de Resende. E a licitação que vai escolher a empresa responsável pela obra representa outro demonstrativo inequívoco deste nosso comprometimento com a nossa cidade. Levo como missão de governo, um conselho que recebi do meu vice-prefeito, o Noel de Oliveira, segundo quem devemos trabalhar sempre pelas pessoas que mais precisam – disse Rechuan, após o encontro desta sexta-feira, acrescentando que no dia 26 acontece também uma licitação voltada às obras do Hospital da Criança.

Já o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito (na foto, discursando durante o café da manhã), declarou que, com a construção do módulo no Nova Alegria, a Prefeitura trilha outro passo no sentido de aumentar ainda mais o número de moradores da cidade atendidos pelo Programa Saúde da Família.        Ele reafirmou a importância dos investimentos realizados pela administração do prefeito José Rechuan no setor de saúde pública, dentro da área de prevenção.

Palavras chaves: SAÚDE