22/11/2017
Hemonúcleo reforça necessidade de doadores
Além da população resendense, espaço presta atendimento a moradores de Itatiaia, Porto Real e Quatis. Atendimento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h
Crédito: PMR - Divulgação
Os estoques de sangue de Resende estão precisando de reforços. O hemonúcleo municipal iniciou mais um campanha de doação, a fim de mobilizar homens e mulheres a participarem e demonstrarem solidariedade.
Localizado ao lado do Hospital de Emergência, o Hemonúcleo de Resende é responsável pelo atendimento de emergências médicas a pacientes de transfusões sangüíneas a pessoas residentes em Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o ideal seria que o hemonúcleo recebesse média diária de 15 a 20 doadores. Para doar é simples. Os voluntários devem se dirigir ao local, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h. Em caso de dúvidas, a população poderá entrar em contato com o telefone (24) 3381-4834.
- Doar sangue não engorda, nem emagrece. O volume de sangue doado, (cerca de 450ml), é reposto pelo organismo humano em 24 horas. Doar sangue é rápido. Precisamos repor o estoque, porque além de Resende, o Hemonúcleo atende outras cidades da região. Os doadores podem ficar despreocupados, e exercitar a gentileza com tranquilidade. Aqui, todo o material utilizado na coleta é descartável, não representando qualquer risco aos voluntários – explica a coordenadora do Hemonúcleo de Resende, a biomédica Maria Fernanda Aguiar.
Palavras chaves: Campanha De Doação De Sangue