Resende

18° Min33º Max

Selo prevenção do site

Fazenda

31/01/2024

GUIAS PARA PAGAMENTO DO IPTU EM RESENDE PASSAM A SER ENVIADAS PELOS CORREIOS EM FORMATO DE CARTAS

Imposto pode ser pago até 15 de fevereiro com 15% de desconto para cotas únicas; pagamentos parcelados terão 5% de desconto

GUIAS PARA PAGAMENTO DO IPTU EM RESENDE PASSAM A SER ENVIADAS PELOS CORREIOS EM FORMATO DE CARTAS

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende iniciou uma nova maneira de emitir o boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano. A partir deste ano, a guia para o pagamento do IPTU será enviada pelos correios em formato de carta, com os respectivos dados do proprietário, referência do imóvel e código de barras. 

Esta mudança objetiva melhorar a visibilidade, simplificar os dados e identificar as parcelas a serem pagas, além de reduzir a impressão de folhas, gerando economia aos cofres públicos e ajudando ao meio ambiente. 

Além disso, em 2024, os moradores também podem pagar o IPTU utilizando o cartão de crédito. Para imprimir a guia de pagamento é bem simples, basta acessar acessar o site da Prefeitura de Resende e clicar no banner do IPTU. Depois é só preencher a identificação do contribuinte e do imóvel e selecionar “Pagar com cartão”. Um boleto será gerado e o contribuinte deverá clicar em “Pagar”. Na última etapa, é só preencher as informações da bandeira do cartão, quantidade de parcelas e as demais informações para que o pagamento seja finalizado. 

- O vencimento da cota única dará um desconto de 15% para os pagamentos realizados até o dia 15 de fevereiro. Para os pagamentos parcelados, com a primeira parcela para a mesma data, o desconto será de 5%. É importante reforçar que os juros cobrados em pagamentos parcelados via cartão de crédito não são aplicados pela Prefeitura de Resende, e sim são pela instituição financeira - explicou o secretário de Fazenda, Rogério Madureira Stefano. 

Mais informações podem ser obtidas diretamente no Departamento de Arrecadação Tributária (DAT), pelo (24) 3381-4609 / 3354-6761 ou pelo e-mail: tributoresende@gmail.com. 
 

Palavras chaves: Pagamento IPTU; Novo Formato; Cartas
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados