Obras e Serviços Públicos

15/06/2015

Governador anuncia obras para Lote 10 em Mauá

Anúncio foi feito durante inauguração da sede do Parque Estadual da Pedra Selada

Governador anuncia obras para Lote 10 em Mauá

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O governador Luiz Fernando de Souza Pezão anunciou para julho o início das obras de urbanização do Lote 10, em Visconde de Mauá. Segundo o governador, o bairro receberá reflorestamento, novo calçamento e pavimentação em blocos, entre várias outras melhorias. O anúncio foi feito no último sábado, dia 13 de junho, durante a inauguração da sede do Parque Estadual da Pedra Selada e do Espaço de Turismo e Meio Ambiente.

- O compromisso do governo do Estado com a região de Visconde de Mauá está sendo cumprido. Já entregamos a Estrada-Parque, que foi muito importante para a região, incrementando o turismo, e até o final de julho esperamos entregar o pórtico na entrada de Mauá e quatro passagens aéreas que estão sendo instaladas na estrada para os animais. Agora só falta iniciar as obras do Lote 10. O local vai ser o último a receber investimentos, mas ficará muito bonito - explicou Pezão, destacando que quer chegar ao final de seu mandato realizando obra também na Serra do Eme.

O governador, que é frequentador assíduo da região, afirmou que o governo só consegue realizar melhorias “somando forças” e ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura de Resende:

- Estou muito feliz de ver esse espaço pronto. Um espaço que será a sede do parque, a ser administrado pelo INEA – Instituto Estadual de Ambiente – e para atender ainda os setores de turismo e de cultura e a comunidade, que poderá utilizar esse espaço em seus eventos. Aqui temos um grande parceiro, que é o prefeito José Rechuan e a deputada estadual Ana Paula Rechuan. No mandato dele pudemos realizar várias parcerias em prol do município - acrescentou.

O prefeito também destacou o comprometimento do Governo do Estado com Resende.

- Temos hoje um estado que, apesar da crise econômica, é o que mais cresce e tudo isso preservando o meio ambiente. Podemos ver que essa região avançou graças às boas práticas dos governos federal e estadual. Assim como a Estrada-Parque trouxe desenvolvimento para a região, esse espaço também será um marco, unindo no mesmo local o turismo e o meio ambiente e ainda abrindo espaço para a comunidade - avaliou.

Palavras chaves: INVESTIMENTOS