11/11/2009

Futebol feminino e "Ruralzão": atrações neste domingo em Resende

Prefeitura promoveu também jogos entre alunos das escolas rurais

Futebol feminino e "Ruralzão": atrações neste domingo em Resende

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A segunda rodada do Iº Campeonato Municipal de Futebol Feminino, que é promovido pela Prefeitura de Resende, através da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), acontece neste domingo, dia 15, com mais quatro jogos. Pela Chave A, às 9 horas, jogam Itatiaia X Penedo. Logo em seguida, às 10h30, o Eclipse enfrenta Porto Real. As duas partidas acontecem no Estádio do Trabalhador. Pela Chave B, com as partidas sendo realizadas no campo do Resende Futebol Clube, jogam Itapuca X Barra Mansa (9 horas) e Paraíso x Surubi (10h30m). A primeira fase da competição terá um total de três rodadas disputadas em turno único. Classificam-se para a fase semifinal as duas melhores equipes de cada grupo, sendo que nesta etapa o primeiro lugar do grupo A enfrentará o segundo colocado do grupo B. Já o primeiro lugar da chave B vai jogar com o segundo colocado da chave A. A final, que será disputada numa única partida, está marcada para o dia 13 de dezembro, no Estádio do Trabalhador. - Estamos estimulando a prática do futebol feminino, pois a nossa intenção, além de inscrever uma equipe de Resende no Campeonato Estado em 2010, é ampliar cada vez mais as opções de lazer em nosso município para um maior número possível de segmentos da população. Desde o time profissional do Resende Futebol Clube até as categorias de base, passando pelos núcleos de iniciação esportiva, que fazem parte do Projeto Segundo Turno nas escolas, a administração do prefeito José Rechuan vem demonstrando o seu comprometimento com o esporte e o lazer dos moradores de Resende – disse o presidente da FUNRESP, Wagner Barcellos. Na rodada de estréia do Iº Campeonato Municipal de Futebol Feminino, realizada no domingo passado, dia 08, foram marcados 18 gols, o que correspondeu a uma média de 4,6 gols por partida. Os resultados foram os seguintes: Barra Mansa 4 X 4 Paraíso; Surubi 3 X 3 Itapuca; Porto Real 2 X 0 Itatiaia e Penedo 2 X 0 Eclipse. “RURALZÃO” – As equipes do Pedra Sonora (chave A) e Serrinha (chave B) lideram o Campeonato Rural de Futebol, cuja realização é da Prefeitura, via FUNRESP. Os times somam, respectivamente, nove e dez pontos, respectivamente. No domingo passado, a primeira rodada apresentou os seguintes resultados: Chave A - Fumaça 1 X 3 Cruzeiro e Pedra Sonora 3x1 Vargem Grande; Chave B - Juventude 2x2 Bagagem e Serrinha 3x3 Pedra Selada. O “Ruralzão” representa uma das competições promovidas pela Prefeitura este ano na Zona Rural. Em julho passado, o EDUCAR (Instituto de Educação do Município de Resende) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação) realizaram os Jogos da Terra, torneio que reuniu estudantes das unidades de ensino das comunidades rurais (foto).
Palavras chaves: ESPORTE