06/11/2009

Futebol: Campeonato Feminino reunirá oito times

Primeira rodada acontece neste domingo

Futebol: Campeonato Feminino reunirá oito times

Crédito: Arquivo - FUNRESP

Quatro jogos vão ser realizados neste domingo, dia 08 de novembro, pela primeira rodada do I Campeonato Municipal de Futebol Feminino (foto), cuja realização é da Prefeitura, através da FUNRESP (Fundação Resende Esportes). Os jogos vão acontecer no Estádio do Trabalhador e no campo do Resende Futebol Clube. As equipes foram divididas em duas chaves com quatro times cada. São elas: Chave A – Barra Mansa, Paraíso, Surubi e Itapuca. Já a Chave B é formada por Porto Real, Itatiaia, Penedo e Eclipse. As partidas serão realizadas no Estádio do Trabalhador e no campo do Resende Futebol Clube. A tabela da rodada deste domingo prevê as seguintes partidas: pela chave A o Barra Mansa vai enfrentar o Paraíso e o Surubi jogará com o Itapuca. Os jogos acontecerão no Estádio do Trabalhador, às 9 e 10h30m, respectivamente. Já no campo do Resende o Porto Real enfrenta o Itatiaia (9 horas) e o Penedo enfrenta o Eclipse (10h30m). Segundo o presidente da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), Wagner Barcellos, a disputa reunirá atletas com mais de 15 anos e “vai representar um passo importante no sentido de incentivar e divulgar o futebol feminino na região, daí a participação de equipes de outros municípios no campeonato”. - Estamos trabalhando para que Resende participe do Campeonato Estadual Feminino, que acontece no primeiro semestre de 2010. A realização da competição a nível de município certamente vai contribuir para a formação de um time em condições de disputar o torneio a nível do Estado. Durante a primeira fase do campeonato feminino de Resende, dois times de cada grupo vão se classificar para a etapa semifinal. Nesta fase, o primeiro colocado do grupo A enfrentará o segundo colocado do grupo B. Já a outra semifinal será entre o primeiro da chave B com o segundo da Chave A. Os vencedores desta partida disputarão a decisão. AUTOMOBILISMO – A V Etapa do Circuito Estadual de Automodelismo (corrida de carros em miniatura), que será realizada neste fim de semana em Resende, conta com o apoio da Prefeitura, através do EDUCAR (Instituto de Educação do Município de Resende) e da FUNRESP (Fundação Resende Esportes). A disputa oficial acontece domingo, dia 08, de 8 às 13 horas, no Parque das Águas. Já no sábado, às 13 horas, haverá um treinamento dos corredores, no mesmo local da disputa oficial.
Palavras chaves: ESPORTE