° Minº Max

22/11/2012

Fundação Resende Esportes inscreve para o Festival Dente de Leite de Futsal

Inscrições vão até esta sexta-feira e podem ser feitas no Centro Administrativo da Prefeitura

Fundação Resende Esportes inscreve para o Festival Dente de Leite de Futsal

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Fundação Resende Esportes está recebendo até às 17 horas, desta sexta-feira, dia 23, as inscrições de equipes para a disputa do Festival Dente de Leite de Futsal, na categoria Sub 10. A competição será promovida pela TV Rio Sul em conjunto com a Prefeitura de Resende, neste sábado, dia 24, a partir das 8 horas, na quadra do Colégio Dom Bosco.

Podem participar atletas com idade até 10 anos. As inscrições dos times devem ser feitas na sede da Fundação, que funciona no Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro Jardim Jalisco. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3360-6164. Não serão aceitas inscrições no dia da competição.

Para o presidente da Fundação, Fernando Menandro, o Festival complementa o trabalho das escolinhas esportivas promovidas pelo governo municipal.

- Além da prática do esporte, estamos promovendo a inclusão social dos adolescentes - disse, lembrando que a Prefeitura disponibilizou para a realização do evento o local, a premiação e a contratação da arbitragem, além da coordenação das inscrições e das competições.

Os jogos deste sábado serão eliminatórios, e haverá premiação com troféu e medalha para as equipes vendedoras (primeiro e segundo lugar). Além disso, a equipe primeira colocada representará a cidade na final, que está marcada para o dia 02 de dezembro, em Volta Redonda.

INCENTIVO AO ESPORTE - Também com o apoio da Prefeitura, oito atletas resendenses estarão participando neste domingo, dia 25, da última etapa da "Liga Carioca de Muay Thai", competição que reúne lutadores de todo o país. O evento acontecerá no ginásio do América Futebol Club, Rio de Janeiro, a partir da 8 horas.

Dois atletas estarão disputando o cinturão e com a vitória podem garantir uma vaga para treinar na Seleção Brasileira de Muay Thai. É o caso da atleta Cecília Oliveira, competidora na categoria Galo, que disse estar satisfeita com o incentivo que vem recebendo do poder público.

- Sempre competimos com o apoio de amigos e pela primeira vez estamos contando com a ajuda da Prefeitura. Com esta nova realidade, nosso objetivo é aumentar o número de atletas competindo nos próximos eventos, pois desta forma teremos representantes em várias categorias - afirma.

Palavras chaves: ESPORTE