Resende

21° Min30º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

05/02/2024

FIM DE SEMANA DE COMBATE À DENGUE EM RESENDE: MUTIRÃO PERCORRE MAIS DE 6.700 IMÓVEIS

Trabalhos percorreram os bairros Cidade Alegria, Alegria ll, Nova Resende, Mirante da Serra, Boa Vista l, Boa Vista ll e Jardim Oeste.

FIM DE SEMANA DE COMBATE À DENGUE EM RESENDE: MUTIRÃO PERCORRE MAIS DE 6.700 IMÓVEIS

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende segue empenhada no combate à Dengue, cujos números estão em alta no país. No último domingo, dia 4, a gestão municipal deu continuidade à sequência de mutirões, com equipes percorrendo domicílios para vistoriar os imóveis, eliminar focos do mosquito transmissor da doença e coletar amostras. 

Os mutirões nos fins de semana desse período começaram ainda em dezembro. Somente a etapa deste fim de semana registrou, ao todo, 6764 imóveis percorridos em dois dias (sábado e domingo). Deste número, 3831 imóveis receberam as equipes e permitiram a vistoria. Os bairros percorridos foram Cidade Alegria, Alegria ll,  Nova Resende, Mirante da Serra, Boa Vista l, Boa Vista ll e Jardim Oeste. 

- É um trabalho realizado continuamente em Resende. O combate à Dengue sempre foi um assunto tratado com muita seriedade e empenho em Resende, mesmo quando os números da doença não levantavam nenhum alerta. Com o cenário nacional preocupante como temos atualmente, houve um reforço ainda maior. Como sempre, preparamos nossa estrutura de saúde para se adaptar ao contexto e temos centros de hidratação em pleno funcionamento na UPA e no Hospital de Emergência, devido à demanda pelos casos da doença. Estamos preparados e continuaremos sem medir esforços para proteger a população - disse o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto. 

Durante as visitas, foram coletadas 106 amostras do mosquito Aedes Aegypti e 441 amostras do inseto em estágio de larva. Vale ressaltar que a grande maioria dos focos do mosquito transmissor da Dengue estão em domicílios ou outros imóveis particulares, reforçando ainda mais a importância da colaboração da população para combater a doença. 

- Como sempre dissemos, é um trabalho em conjunto. Precisamos da parceria com a população, que é forte aliada. É preciso ter os cuidados em casa, colaborar com as visitas e também conscientizar o máximo de pessoas possível. Afinal, a Dengue traz consequências para todos nós. Nossos profissionais e estrutura de saúde estão prontos e trabalhando muito nesse combate – destacou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

Centros de Hidratação 

A gestão municipal implantou Centros de Hidratação para possíveis pacientes com casos de dengue, no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori e na Upa 24h. A iniciativa foi possível por meio de uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Os espaços contam com área de hidratação, posto de enfermagem, análise laboratorial e consultório médico, com equipes reforçadas.

Palavras chaves: Mutirão; Aedes Aegypti
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados