Resende

20° Min22º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

16/07/2013

Festival de Teatro de Resende já tem as companhias e peças selecionadas

Evento acontece de 01 a 09 de agosto e terá entrada franca

Festival de Teatro de Resende já tem as companhias e peças selecionadas

 

O XIII FESTER (Festival de Teatro de Resende), que acontece de 01 a 09 de agosto, já tem definidas as companhias que participarão do evento deste ano. A lista inclui peças adultas e infantis da região e de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

A Prefeitura de Resende promove o Festival por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM) e em 2012 reuniu um público de mais de 10 mil pessoas. O presidente da Fundação, Ângelo Tramezzino, explica que para cada peça selecionada há uma suplente.

- Até o dia 19 de julho as companhias selecionadas deverão confirmar sua participação, caso contrário, a vaga para participar do Festival será repassada à sua suplente, ressalta Tramezzino, lembrando que a entrada para os espetáculos é gratuita.

Os dois primeiros dias de FESTER este ano, dias 1º e 2 de agosto, serão reservados à abertura do evento, com apresentação de espetáculos convidados. No dia 3, o Encontro com o Teatro Brasileiro promoverá palestras sobre o tema e de 4 a 8 de agosto serão apresentados espetáculos infantis, no Teatro do Colégio Salesiano, e adultos, no Teatro da AMAN. Do dia 5 a 9 de agosto acontece o FESTER nas Escolas, com um grupo convidado, que se apresentará em instituições de ensino municipais nas áreas urbanas e rurais de Resende.

Mais detalhes sobre o Festival podem ser obtidas no edital do FESTER que está disponível no link http://www.resende.rj.gov.br/images/EDITALXIIIFESTER.pdf, pelo telefone (24) 3354-3762, pelo email fester.resende@yahoo.com.br ou ainda na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, que fica na Rua Luiz da Rocha Miranda, nº 117, Centro.

 

LISTA DE SELECIONADOS - Os grupos e peças selecionados para participar do XIII Fester, e seus respectivos suplentes, são:

Espetáculos adultos

Dia 04/08 – Selecionado: ‘Um dia qualquer’, grupo Usina D’arte, Rio de Janeiro (suplente: A Casa da Rua ao Lado, grupo: Proscenium Cia Teatral, Rio de Janeiro).

Dia 05/08 - Selecionado: ‘Vinícius de Moraes...é demais!’, grupo: Unidos Venceremos, Resende (suplente: ‘O Marinheiro’, grupo: Cia da Ação!, Resende).

Dia 06/08 – Selecionado: ‘Homens, santos e desertores’, grupo: Cia. Teatral Casa dos Azulejos, São Pedro da Aldeia (suplente: ‘Morada dos Ossos’, grupo: Cia Teatral Ensinoemcena, Rio de Janeiro).

Dia 07/08 - Selecionado: ‘Os Adultos Estão na Sala’, grupo: A Má Companhia Provoca, São Paulo (suplente: ‘Antes da Chuva’, grupo: Coa Cortej, Três Rios).

Dia 08/08 - Selecionado: ‘O Que Você Mentir Eu Acredito’, grupo: ABGV Produções Artísticas Ltda, Rio de Janeiro (suplente: ‘Casa Grande e Senzala – Manifesto Musical Brasileiro’, grupo: Os Ciclomáticos Cia de Teatro, Rio de Janeiro).

 

Espetáculos infantis

Dia 04/08 - Selecionado: ‘Julia e o Monstro!? Do lago Ness’, grupo: Cia. Ruído Rosa, São Paulo (suplente: ‘Circo Lando – O maior espetáculo da terra’, grupo: Cia. Fábrica de Sonhos, São José do Rio Preto).

Dia 05/08 - Selecionado: ‘Bullying, Tô Fora’, grupo: Cia Teatral Ensinoemcena, Rio de Janeiro (suplente: ‘O piolho, A caolha, A morte e as 4 irmãs que não deveriam falar’, grupo: Grupo Cutucurim, Angra dos Reis)

Dia 06/08 - Selecionado: ‘Um, dois, três: alice!’, grupo: Téspis Cia. de Teatro, Itajaí/SC (suplente: ‘Sonho de uma noite de verão – Shakespeare para todas as idades’, grupo: Trupe do Experimento, Rio de Janeiro)

Dia 07/08 - Selecionado: ‘Lasanha e ravioli in casa’, grupo: Cia Ana Barroso e Monica Biel, Rio de Janeiro (suplente: ‘O que podemos contar’, grupo: Trupe do Experimento, Rio de Janeiro).

Dia 08/08 - Selecionado: ‘Estórias brincantes de muitas mainhas’, grupo: Cia do Abração, Curitiba/PR (suplente: As Três Marias, grupo: Crias da Casa, Rio de Janeiro)

Palavras chaves: CULTURA
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados