28/10/2009

Feriado do dia 28 de outubro é transferido para sexta-feira, 30

Festa do Servidor terá show com sambistas da Beija-Flor

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM), através de um decreto municipal, transferiu para a próxima sexta-feira (30), o feriado pelo Dia do Servidor (28 de outubro). Para comemorar esta data, a Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e de Pessoas organizou uma grande festa, cuja realização nesta quinta-feira, dia 29, a partir de 15 horas, no Centro Administrativo da Beira-rio, contará com a presença de sambistas da Beija-Flor de Nillópolis. A programação prevê ainda o sorteio de 50 prêmios para os funcionários, entre eles eletrodomésticos e bicicletas. Está prevista também a distribuição de refrigerantes, bolo e salgadinhos, conforme informou o titular da Secretaria, Rafael Fonseca (foto, em primeiro plano). - Estamos preparando uma festa realmente à altura do servidor público municipal, que tanto tem contribuído para a construção de uma cidade melhor e para a realização de um governo municipal transparente e profundamente realizador a favor do povo de Resende, atendendo dessa maneira aos anseios da população – disse Rafael. Além do encaminhamento à Câmara Municipal do projeto de lei prevendo o reenquadramento da tabela salarial dos servidores, o prefeito José Rechuan (DEM) destacou outras conquistas do funcionalismo municipal durante os primeiros dez meses deste ano, entre eles o reajuste salarial de 6,8 por cento concedido no mês de maio; o aumento do número de servidores contemplados com a distribuição mensal da cesta básica de alimentos, cuja quantidade de itens também cresceu; e a realização de diversos cursos de capacitação, especialmente nas áreas de saúde e educação. - É preciso destacar ainda a abertura das portas do nosso gabinete para as entidades representativas dos servidores municipais. Já recebi estas entidades em minha sala com a proposta de construir um diálogo franco e permanente com a categoria – disse o prefeito. FERIADO PROLONGADO – Com a transferência do feriado do Dia do Servidor para esta sexta-feira, as repartições municipais funcionam até às 15 horas de quinta-feira, 29, e retomam o expediente normal às 8 horas da próxima terça-feira, dia 03 de novembro. Isso porque na segunda-feira, 02, é feriado pelo Dia de Finados. Os serviços essenciais, no entanto, vão funcionar em regime de prontidão durante este período.
Palavras chaves: FUNCIONALISMO