06/09/2011

Cerimônia na Casa da Cultura marca posse do novo presidente da FUNRESP

Fernando Menandro vai ampliar parcerias no esporte com AMAN e clubes da cidade

Crédito: Jorge Trindade - ACOM PMR

Ao tomar posse no cargo de presidente da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), durante uma cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, dia 05, no salão nobre da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, o professor de Educação Física e ex-vereador Fernando Menandro (foto) disse que vai dar continuidade a projetos já desenvolvidos pela instituição. Além disso, ele pretende ampliar as parcerias com clubes da cidade e a AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) em atividades voltadas ao esporte e ao lazer. O novo presidente da Fundação foi empossado pelo prefeito José Rechuan (DEM). - O desafio está no tempo que terei à frente da Fundação Resende Esportes, pois chego no segundo semestre do penúltimo ano de governo, mas tenho certeza que poderei contar com o apoio do prefeito José Rechuan. Mesmo com pouco tempo, acredito que será possível realizar um bom trabalho - avaliou Menandro, que fez questão de citar o nome de todas as pessoas presentes ao encontro. A cerimônia de posse contou ainda com as participações dos secretários municipais Renato Viegas (Fazenda) e Rubens Almada (Obras); do presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, André Whately; do superintendente de Relações Comunitárias da Prefeitura, Ubiratan de Oliveira – Birinha; do controlador geral do Município, Ludemar Pereira; do assessor especial da Prefeitura, Ricardo Moraes; do presidente da Câmara Municipal de Resende, vereador Kiko Besouchet; e do presidente da Câmara Municipal de Barra Mansa, Cláudio Cruz – Baianinho, além de servidores da FUNRESP, atletas, ex-atletas e pais de atletas do Município. Falando em nome dos funcionários da FUNRESP, a professora de Educação Física e ex-atleta Mônica Soares, que relembrou a atuação de Fernando Menandro à frente da FUNRESP, disse que o a instituição foi idealizada pelo novo presidente, dentro da proposta dele na época de criar um setor com autonomia para buscar mais apoio e recursos destinados ao esporte da cidade. Já o presidente da Câmara Municipal, vereador Kiko Besouchet, afirmou que “Fernando Menandro tem competência de sobra para tocar o esporte na cidade, e que ele poderá acrescentar muito ao trabalho realizado na Fundação”. André Whately recordou que o local de realização da cerimônia de posse do novo presidente da FUNRESP – o salão nobre da Casa da Cultura – “tem sido ao longo dos anos palco de acontecimentos memoráveis para a história da cidade”. Por sua vez, o prefeito José Rechuan disse que se sente feliz “ao observar a evolução do esporte em Resende”. Ele cumprimentou dois ex-presidentes da FUNRESP (Lourenço de Souza Jorge e Sheila Freire, que também participaram da cerimônia de posse), frisando que Sheila, antecessora de Menandro no cargo, vai coordenar os projetos sociais da Prefeitura relacionados ao segmento da Terceira Idade. - A melhor política é reunir o maior número de pessoas que façam bem à cidade. Temos que promover o bem para nossa população e é isso que a população espera. Ninguém tem a fórmula correta para tirar os jovens das drogas, mas sabemos que a família, a fé, a vida militar e o esporte são boas bases. Fernando Menandro tem tudo isso, mas o principal é que pensemos da mesma forma, juntando as pessoas a favor do nosso município – disse o prefeito.
Palavras chaves: PLANOS