28/08/2015

Entidades estarão amanhã no Calçadão de Campos Elíseos, das 9h às 12h

Feira de Profissões oferece oportunidades de emprego e capacitação

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

Neste sábado, dia 29 de agosto, tem mais uma edição da Feira de Profissões, promovida pela Secretaria Municipal de Relações Comunitárias e Cidadania, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas para Juventude. A feira, que acontece das 9 às 12 horas, uma vez por mês no Calçadão de Campos Elíseos, tem como objetivo levar aos jovens entre 15 e 29 anos, informações sobre oportunidades de emprego e cursos, além de realizar o cadastro dos jovens para vagas oferecidas na cidade.

A divulgação dos diversos serviços é feita pelas entidades que atuam como parceiras no projeto, entre instituições universitárias e entidades de aprendizagem técnica. No local, são montados estandes do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), CVT (Centro Vocacional Tecnológico), Grupo Seres, Sine (Sistema Nacional de Emprego) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

A Feira de Profissões acontece uma vez por mês, sempre no mesmo local e horário. A ideia de reunir os serviços em um só lugar para divulgação ao público surgiu, segundo o Superintendente de Relações Comunitárias e Cidadania, Ubiratan de Oliveira, o Birinha, durante as diversas oficinas realizadas pela Coordenadoria da Juventude do Município junto ao segmento, quando os jovens apontaram os meios de profissionalização como uma das principais reivindicações.

Palavras chaves: QUALIFICAÇÃO