° Minº Max

31/05/2011

Feira de Ciências apresenta trabalhos de alunos da escola do Bairro Cabral

Mostra reunirá projetos de estudantes do sexto ao nono ano

Feira de Ciências apresenta trabalhos de alunos da escola do Bairro Cabral

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Acontece nesta quarta-feira, dia 01 de junho, das 18h30m às 21h30m, a 1ª Feira de Ciências da Escola Municipal Bairro Cabral. O evento será aberto ao público. Neste dia serão apresentados, trabalhos confeccionados pelos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da escola. A programação prevê ainda a participação de entidades e empresas convidadas, como a UERJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro); INB (Indústrias Nucleares do Brasil); AMAR (Agência do Meio Ambiente do Município de Resende); o CREAR (Centro de Referencia de Educação Ambiental de Resende), órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação e o Projeto Viva Óleo de Resende. De acordo com professor Mário Luis, um dos organizadores desta feira, entre os trabalhos que serão apresentados pelos alunos do sexto ano estarão projetos a respeito dos seguintes temas: Água, Ar e Solo, através do Teste do pH da Água, Vulcão, e Pressão Atmosférica. Já os estudantes do sétimo ano vão expor trabalhos sobre o tema Seres Vivos. Os alunos do oitavo ano, por sua vez, destacarão trabalhos a respeito do tema Os Alimentos, através de substâncias ácidas e alcalinas, teste da glicose e teste da Proteína, entre outros. No caso do nono ano, o tema destacado será Química e Física, por meio da demonstração da reação química no Foguete e no canhão, além de experimentos como Teste da Coordenação Motora, Equilíbrio dos Corpos, Cadeira de pregos, Looping, Periscópio e Caleidoscópio. Segundo a secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro (foto), “a realização de eventos como as feiras de ciências vem de encontro aos projetos pedagógicos da Prefeitura de Resende na área do ensino público”. -As feiras despertam nos alunos o interesse pelas ciências, a curiosidade e a colaboração através do trabalho em equipe, levando os alunos também a colocar em prática o que aprendem na sala de aula. Os eventos desta natureza representam ainda uma oportunidade para os alunos desenvolverem os seus talentos – finalizou Soraia.
Palavras chaves: NESTA QUARTA-FEIRA