17/12/2009

Evento será realizado na manhã deste domingo, dia 20

Fanfarras realizam espetáculo de Natal na Praça Oliveira Botelho

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Neste domingo, dia 20, a praça Oliveira Botelho, no Centro, será palco de uma programação musical especial de Natal. As fanfarras do Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria), da Escola Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade) e do município de Porto Real farão uma apresentação instrumental com temas natalinos, em parceria com a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, logo depois da missa das 9h30m. Durante o evento, cada corporação tocará um repertório alusivo ao Natal. A apresentação reunirá 150 músicos. Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Fraternidade, através do CRIARTE, o evento faz parte das comemorações de fim de ano da Prefeitura. Já no Cinema Vitória, que se localiza na Praça Oliveira Botelho, a população pode visitar até o próximo sábado, 19, uma exposição alusiva aos 90 anos da Escola Profissional Sagrado Coração, que foi fundada por Antonina Ramos Freire e passou a ser administrada em 1972 pelas freiras da ordem religiosa Irmãs Ursulinas. Denominada “Escola Profissional Sagrado Coração: 90 anos, educando com amor para a vida”, e promovida pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, a mostra reúne também fotografias, textos e “banners” sobre Santana dos Tocos, localidade onde dona Antonina nasceu, e que foi submersa na década de 1970 para a construção da Represa do Funil. Aberta nesta quinta-feira, dia 17, a mostra pode ser visitada de 9 às 18 horas. - Com menos de um ano, a nossa administração já promoveu diversos eventos na Praça Oliveira Botelho. Lembramos novamente a escolha da Rainha do Carnaval, o Festival de Teatro e o Festival Curto Teatro como algumas realizações ocorridas no local. E quem hoje passa pela praça, pode perceber que o logradouro está iluminado para o período natalino. A iniciativa desta decoração partiu de algumas pessoas que gostam da praça, e teve o apoio da Prefeitura. As atividades programadas para este fim de semana só vêm reforçar nossa determinação de fazer com que a Praça Oliveira Botelho seja novamente um ponto de encontro e de entretenimento da população de Resende – disse o prefeito José Rechuan (DEM)
Palavras chaves: CENTRO HISTÓRICO