21/05/2014
Famílias vão receber apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida
Nesta entrega, serão beneficiadas 48 famílias
Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR
O sonho da casa própria está bem próximo para 48 famílias de Resende. Na tarde de terça-feira, dia 20, eles se reuniram no refeitório do Centro administrativo da Prefeitura para participar do sorteio e escolha dos apartamentos construídos no Bairro Morada da Barra, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. O encontro contou com as presenças do prefeito José Rechuan; do secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Natalino de Abreu; do gerente regional da Caixa Econômica Federal, Fernando Rabello; além de técnicos do banco e representantes da construtora responsável pelo empreendimento.
Durante o encontro, o prefeito agradeceu as famílias por aguardarem pacientemente a finalização de todo processo. Ele destacou que até o final do ano o bairro contará com um posto de saúde e creche novas. Além disto, estão previstos para região mais um posto de saúde e uma escola de ensino fundamental.
- Estamos levando a região das barras uma política habitacional que oferece juntamente às novas moradias, infraestrutura de serviços públicos essenciais para o bairro. Com certeza, a partir de hoje vocês estão escrevendo uma nova história nas suas vidas - destacou Rechuan.
Segundo Natalino de Abreu, secretário de Habitação, na próxima semana, as 48 famílias voltam ao local, acompanhados de representantes da construtora para realizar uma vistoria técnica e se certificarem de que o imóvel será entregue sem nenhum problema estrutural. Já no próximo dia 28 de maio, às 15 horas, será realizado um novo encontro no refeitório da Prefeitura para a assinatura do contrato de aquisição do imóvel.
- No dia 28, após assinar o contrato, os proprietários receberão as chaves e terão trinta dias para ocupar o imóvel - explica Abreu.
Ao todo, o projeto Minha Casa, Minha Vida construirá no Bairro Morada da Barra 856 unidades habitacionais, sendo 240 apartamentos. O contrato com a Caixa Econômica Federal é de dez anos, gerando parcelas com prestações que variam de R$ 25 a R$ 80. A primeira prestação deverá ser paga trinta dias após a assinatura do contrato. Uma parceria entre a Prefeitura e a CEF oferecerá ainda um trabalho social junto aos novos moradores que terão informações de administração do condomínio, eleição de síndico, boa convivência, cursos para geração de renda, entre outras informações.
Palavras chaves: HABITAÇÃO