07/11/2017
Fórum em Resende vai definir rumos do setor cultural em 2018
Conselheiros municipais vão debater diretrizes para o novo Plano de Cultura da cidade
Crédito: PMR/Divulgação
Na próxima segunda-feira, dia 13 de novembro, a partir de 19h, acontecerá no Espaço Z mais uma etapa do processo de construção do Fórum Permanente de Cultura de Resende. Nesse 2° encontro, artistas, conselheiros, agentes culturais, produtores, militantes, estudiosos, pesquisadores, investidores, gestores e demais interessados na cultura do município estarão juntos apreciando e aprovando o Regimento Interno do Fórum Permanente, bem como elegendo os membros da Executiva.
Instalado em agosto de 2017, o Fórum Permanente de Cultura de Resende reuniu cerca de 30 pessoas, representantes de diversos setores da esfera cultural, com o objetivo de debater a organização e funcionamento desse importante espaço de debate, diálogo e intercâmbio entre todas as pessoas atuantes e interessadas na cultura resendense.
A Presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Denise Assis, comemorou o resultado desse 1° encontro, ressaltando que a importância desse espaço aberto, coletivo, de participação cidadã, criando uma rede de parcerias na construção de políticas públicas de cultura da cidade. Nesse 2° encontro, com a aprovação do Regimento Interno, o Fórum Permanente de Cultura ganha força e representatividade, congregando ações conjuntas entre governo e sociedade civil, constituindo-se como um organismo novo na vida da cidade.
A Coordenadora de Políticas Culturais, Mônica Izidoro, enfatiza que o Fórum Permanente de Cultura é um espaço de informações, troca de experiências e debate, com representação efetiva de todos os interessados na cultura local, e visa o desenvolvimento, aprimoramento e fortalecimento da política cultural do município.
Palavras chaves: Fórum De Cultura