19/06/2013

Prefeitura segue recomendação da PM, por conta da Manifestação Nacional

Expediente nesta quinta-feira, dia 20, será encerrado ao meio dia

Crédito: ACOM/PMR

Atendendo a um pedido do comando do 37º Batalhão da Polícia Militar, para evitar grande fluxo no trânsito, por conta do Ato Nacional Contra o Aumento das Passagens, previsto para Resende, nesta quinta-feira (20), a Prefeitura irá encerrar o atendimento ao público a partir do meio-dia. Seguirão esta determinação o Centro Administrativo (Sede da Prefeitura, localizada no Jardim Jalisco) e todas as escolas e creches da rede municipal. Os demais serviços funcionarão normalmente. Na sexta-feira (21), o atendimento ao público volta a seu horário integral, (entre 8 e 17 horas), conforme informou o secretário de Governo José Antônio de Carvalho Pinto.

Na manhã desta quarta-feira (19), na sede do 37º Batalhão da Polícia Militar, o secretário de Relações Comunitárias e Cidadania, Ubiratan de Oliveira, acompanhado dos líderes do Ato Nacional Contra o Aumento das Passagens, previsto para Resende – João Pedro Oliveira e Gustavo Marques –, se reuniu com o comandante da PM, tenente-coronel Rogério Figueiredo de Lacerda, para definir o esquema de segurança para o Ato, previsto para às 18 horas.

- Como já era de se esperar, foi uma reunião muito proveitosa, onde ficou acertado como a Polícia Militar irá colaborar para a manifestação desta quinta-feira – comentou o secretário Ubiratan.

Conforme explicou, foi definido também que o evento partirá por volta das 18 horas, da Rodoviária Velha, no Centro, passando por algumas ruas na região do Centro e Campos Elíseos, até chegar à sede da Câmara de Vereadores, no Centro Histórico, onde os manifestantes irão entregar uma pauta com as reivindicações.
- A PM e a Guarda Municipal farão a segurança dos manifestantes e também dos demais cidadãos que passarem por estes pontos da cidade. Ficou acertada com a liderança do movimento a utilização de pelo uma pista das ruas e avenidas, protegidas por cones, para garantir a segurança de todos e o tráfego de veículos – disse Ubiratan de Oliveira.

O secretário de Relações Comunitárias reitera que “a Prefeitura de Resende entende que vivemos em um Estado Democrático de Direito e, por isso, não se opõe a um movimento livre, onde todo e qualquer cidadão tem o direito e, acima de tudo, o dever de se posicionar. Mas isto, desde que não tire das outras pessoas o direito de ir e vir e que não haja violência”.

Por conta da possibilidade de congestionamento em algumas áreas da cidade, a Prefeitura sugere aos motoristas que utilizem o Acesso Oeste e o Acesso Leste (Surubi) para evitar transtornos na região central de Resende.

Palavras chaves: EXPEDIENTE