Comunicação Social e Eventos

Ao todo, 35 alunos de três escolas participaram da primeira etapa do projeto

Estudantes do município recebem diploma do Projeto Aluno Amigo do Trânsito

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura promove nesta quarta-feira, 26, a solenidade de formatura dos alunos que participaram do Projeto Aluno Amigo do Trânsito. O projeto, voltado às questões envolvendo a segurança viária, é uma parceria da Divisão de Educação para o Trânsito (DET), órgão vinculado à Superintendência de Transporte e Trânsito, com a Secretaria de Educação e a PSA Peugeot Citroën. A cerimônia, marcada para as 15h30, acontecerá no Centro Educacional de Trânsito Armando José da Silva, que fica no interior do Parque Tobogã.

Ao todo, trinta e cinco alunos de três escolas municipais receberão o certificado de conclusão do curso. Durante quatro meses, os alunos com idade entre 10 e 13 anos desenvolveram uma série de atividades e ações que tiveram como objetivo transformá-los em multiplicadores na sociedade dos valores, boas condutas, comportamento e práticas de cidadania no trânsito.

Esta primeira turma de formandos pertence às escolas Maria Dulce Freire Chaves (Novo Surubi), Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III) e Getúlio Vargas (Cidade Alegria). No próximo ano, serão contemplados com o projeto alunos de mais três escolas.

Segundo a gerente de Projetos Pedagógicos da DET, Claudia Alvarenga, os alunos tiveram como atividades a participação em palestras sobre prevenção de acidentes de trânsito, primeiros socorros e prevenção ao consumo de álcool e drogas.

- Estas atividades aconteciam duas vezes na semana no contra turno escolar dos alunos - explicou Cláudia.

Os estudantes também tiveram aulas práticas na Mini Cidade construída no Centro Educacional de Trânsito, além de visitarem a sede de órgãos de segurança como Guarda Municipal, Polícia Militar, Grupamento de Bombeiros, Centro de Monitoramento, Polícia Rodoviária Federal, além do Centro de Operações da concessionária NovaDutra e a montadora PSA Peugeot Citroën.

Palavras chaves: TRÂNSITO