23/10/2013

Alunos do 5º ano serão contemplados com 52 aparelhos

Estudantes de mais duas escolas recebem netbooks

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan e o secretário de educação, Mário Rodrigues, entregam, nesta quinta-feira, dia 24 de outubro, netbooks aos alunos do 5º ano de mais duas escolas da rede municipal. Na Escola Municipal Marieta Salles (Baixada da Olaria), o evento será às 10h30; já na escola Moacir Coelho, que fica na Serrinha, na zona rural, a entrega está marcada para as 14 horas.

As duas escolas vão receber 52 aparelhos que fazem parte do Projeto Tecnologias na Educação, da Secretaria de Educação, que desde o início do ano já distribuiu 450 aparelhos a estudantes de nove unidades da rede municipal.

Os netbooks foram comprados com recursos do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica - do Ministério da Educação) e custaram R$ 206 mil. Os equipamentos são utilizados como ferramentas pedagógicas.

A intenção é tornar as aulas mais atrativas e interessantes, para que os alunos tenham maior facilidade de aprendizado, estando assim melhor preparados para a realização da Prova Brasil, aplicada pelo Ministério da Educação a cada dois anos, aos alunos do 5º e 9º anos da rede pública de todo o país. Esta prova é a responsável pela nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que determina a qualidade do serviço prestado.

O Programa de Tecnologia na Educação prevê ainda a formação de professores e informatização das escolas. Atualmente, 22 unidades urbanas e 10 rurais tem laboratórios de informática e 24 lousas digitais interativas foram instaladas no Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria) e na Escola Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade).

Palavras chaves: EDUCAÇÃO