° Minº Max

Obras e Serviços Públicos

25/08/2014

Estrada Surubi-Bulhões receberá asfaltamento

Trecho de oito quilômetros vai representar nova rota para Polo Industrial e para acesso à Dutra

Estrada Surubi-Bulhões receberá asfaltamento

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, anuncia o projeto de asfaltamento da Estrada Surubi-Bulhões, um trecho de oito quilômetros, que criará uma rota alternativa para o Polo Industrial e também para acesso à Rodovia Presidente Dutra, por dentro do Município. A licitação para a obra está prevista para acontecer no próximo dia 18 de setembro e será realizada em parceria com o Governo Federal, através da segunda fase do Programa de Aceleração para o Crescimento (PAC 2).

- O asfaltamento desta estrada é um dos antigos pedidos dos moradores de Resende e sempre fez parte do planejamento da administração do prefeito José Rechuan, mas só agora conseguimos os recursos necessários - comenta o secretário de Obras, Rubens Almada.

O projeto tem verba de R$ 24 milhões, sendo destes R$ 2 milhões de recursos municipais e R$ 22 milhões, federais. A obra contempla a realização de serviço de drenagem nos oito quilômetros de extensão, e também a implantação de base, sub-base e asfalto em toda via. A previsão é que a obra tenha duração de 18 meses.

O projeto conta com a implantação de calçadas em ambos os lados da via, com dois metros de largura, e também dois metros de ciclovia em um dos lados; cada pista terá 3,5 metros de largura; e a via receberá iluminação. Além deste serviço, na estrada Surubi-Bulhões, o projeto também contempla o recapeamento asfáltico para vias de acesso nos bairros Vila Verde, Surubi e Lavapés.

- Com as obras, a estrada será uma alternativa para os trabalhadores das empresas do Polo Industrial, que poderão acessá-la ainda utilizando bicicleta, nos oito quilômetros de ciclovia. E também servirá de rota para os motoristas que também chegarão, por dentro de Resende, à Rodovia Presidente Dutra - destaca o secretário Almada.

Palavras chaves: OBRAS