Chefia de Gabinete

27/03/2015

Estado atesta redução da dengue em Resende

Importância do envolvimento da população é destacado

Estado atesta redução da dengue em Resende

Crédito: Márcio Fabian ACOM/PMR

O secretário de Saúde, Daniel Brito, reuniu-se hoje com o superintendente estadual de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Alexandre Chieppe. O encontro, realizado no Hospital de Emergência, contou com a presença representantes do Conselho Municipal de Saúde de Resende. Durante a reunião, Chieppe afirmou que a Prefeitura “vem atuando corretamente dentro dos procedimentos estabelecidos pela Plano de Contingência elaborado pelo Estado, o que contribui para a redução dos casos de dengue”.

- Desde o início do surto que acompanhamos este trabalho em Resende. Semanalmente, nossos técnicos estão na cidade para constatar os desdobramentos do trabalho. A partir de agora, o número de casos de dengue deve continuar caindo, mas o importante é que permaneçamos atentos – alerta o superintendente.

Segundo números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, em fevereiro deste ano foram notificados 3.487 casos e, até o dia 26 de março, os números haviam chegado a 2.865, o que representa uma redução de cerca de 20 por cento dos casos.

Também durante o encontro, os representantes do Estado e do Município definiram que novas medidas para o combate da dengue em Resende ,a serem realizadas em parceria. Entre elas, uma grande campanha de conscientização junto à população, para fortalecer a importância de cada morador neste processo.

Para o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito, a reunião serviu para atestar a conformidade das medidas tomadas pelo Município no combate à doença, e que isso está refletindo na normalização do atendimento.

- Houve um momento crítico da epidemia. Mas, agora, as equipes dos centros de hidratação criados na UPA, no Hospital de Emergência e no PSF da Cidade Alegria estão ainda mais qualificados para atender a população – garantiu Brito.

Palavras chaves: RESENDE CONTRA DENGUE