Esporte e Lazer

Domingo no Parque terá Circuito Estadual de Automodelismo

Esporte em Resende tem atração para todos os públicos

Crédito: Jenny Faulstich - SEMEL/PMR

O automodelismo será a atração desta edição do Domingo no Parque, dia 14, que acontece no Parque das Águas. O Município será sede de mais uma etapa do Circuito Estadual de Automodelismo Profissional. A competição é promovida pelo Clube de Automodelismo do Sul Fluminense (CASF) com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O evento está marcado para as 9 horas.

A pista será montada na Avenida Rita Ferreira da Rocha, em frente ao Parque das Águas. Esta é a segunda vez este ano que o Município sedia uma etapa do circuito. A primeira aconteceu em abril e reuniu cerca de quinze competidores do Sul Fluminense. Na pista, de aproximadamente 300 metros, os carrinhos podem atingir até 115 km/h. Como na edição passada, a competição será dividida em oito baterias de cinco minutos. Os seis melhores se classificam para a corrida final, que terá duração de dez minutos com um reabastecimento de combustível.

De acordo com o titular da pasta de Esporte e Lazer do Município, Fernando Menandro, a secretaria está fornecendo toda a estrutura necessária para a realização do evento, inclusive a premiação dos primeiros colocados. Ele acredita que a competição deverá atrair a curiosidade de um grande público de adultos e crianças.

- É um esporte levado a sério pelos competidores, que demonstrarão toda a habilidade no controle desses carrinhos. Para o público será uma diversão a mais no domingo - afirmou o secretário.

Vôlei - A equipe masculina do Resende segue firme em busca do bicampeonato no Torneio Intermunicipal Rio Sul de Vôlei. A atual campeã entra em quadra neste sábado, dia 13, para enfrentar o Volta Redonda pela semifinal da competição. A partida será às 14 horas, no Ginásio do Colégio Dom Bosco.

Resende garantiu a vaga após derrotar a equipe de Itatiaia na última quarta-feira por 3 sets a 1 (25/22, 23/25, 25/10 e 27/25). Com a vitória, Resende terminou a primeira fase do torneio em primeiro lugar no Grupo B, com 100% de aproveitamento.

A participação do time de Resende conta com total apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer. A equipe treina na quadra do Parque Tobogã, espaço público cedido pela Prefeitura. A equipe tem ainda a alimentação e o transporte custeado pela secretaria, além de todas as despesas com taxa de participação/inscrição e arbitragem.

- Estamos dando total apoio a esta equipe jovem e de muito talento, disponibilizando recursos do nosso orçamento para que ela possa participar da competição. Eles estão representando muito bem o nosso Município e têm tudo para conquistar mais um título - destacou o secretário de Esporte e Lazer de Resende, Fernando Menandro.

Palavras chaves: ESPORTE