06/05/2011

Projeto é realizado em quase 20 bairros e distritos

Escolinhas da Prefeitura retomam atividades com mais de mil atletas

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Aproximadamente 1.200 crianças e adolescentes, na faixa etária entre 7 e 17 anos, participam atualmente das escolinhas esportivas da Prefeitura, cujas atividades são coordenadas pela FUNRESP (Fundação Resende Esportes) e foram retomadas no mês passado, após o recesso de fim do ano. O projeto é desenvolvido em 17 núcleos espalhados por 16 comunidades da área urbana de Resende. Além das escolinhas de futebol de campo, futsal, vôlei de quadra, vôlei de areia e dança de salão, o projeto conta agora com três novas modalidades: handebol, ginástica olímpica e rugby. Os treinamentos do handebol acontecem toda terça e quinta-feira, no Parque Tobogã (Vila Julieta), pela manhã e à tarde. Já no CIEP da Cidade Alegria são realizadas as atividades da ginástica olímpica duas vezes por semana, no turno da tarde (quarta e sexta-feira). Aos sábados, no Parque COOPHASUL (Cidade Alegria), durante o período da tarde, ocorrem os treinamentos da modalidade de rugby. Os núcleos das escolinhas esportivas, que foram implantadas a partir de 2009, pela administração do prefeito José Rechuan (DEM), funcionam este ano nas seguintes comunidades: Surubi Velho, Jardim Esperança, Morada da Barra, Parque Nova Alegria, Jardim Primavera, Paraíso, Cidade Alegria (dois pólos), Engenheiro Passos, Vila Santa Isabel, Vila Julieta, Alto dos Passos, Santo Amaro, Visconde de Mauá, Campos Elíseos, Paraíso e Serrinha do Alambari. Todos os atletas inscritos recebem material esportivo, como bolas, coletes e camisetas. Os treinamentos são coordenados por cerca de 20 profissionais, entre professores e estagiários de Educação Física, além de instrutores. - O investimento nas categorias de base do esporte tem sido uma das prioridades da Prefeitura desde o primeiro ano do nosso governo. E os resultados positivos deste trabalho já começam a se tornar uma realidade. Muitos dos jogadores que formam o atual time juvenil do Resende Futebol Clube, por exemplo, são da nossa cidade e da nossa região. Reafirmamos o entendimento de que o esporte é fundamental como um instrumento de inclusão social, além de apresentar benefícios à saúde do cidadão, oferecendo-lhes condições para um vida mais saudável – disse o prefeito. Na foto, uma das atividades realizadas pelo projeto de escolinhas esportivas durante o atual governo do Município.
Palavras chaves: ESPORTE