17/11/2010

Município finaliza projeto para a construção do Hospital da Mulher

Escolas municipais vão ser revitalizadas

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Arquitetura concluiu recentemente os projetos para a revitalização de quatro escolas do município. São elas: Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria), que ganhará uma pré-escola; Esther Politi (Fazenda da Barra I); Educação Especial Rompendo o Silêncio (Alvorada) - foto e Julieta Botelho (Parque Tobogã).

Segundo o titular da pasta, arquiteto Ton Kneip, o projeto prevê a reforma e melhoria das instalações destas unidades escolares, melhorando as condições de trabalho dos profissionais de ensino. Os trabalhos nestas unidades estão planejados para começar nos próximos meses.

Na área de saúde, a Secretaria de Urbanismo e Arquitetura já finalizou a elaboração do projeto destinado à construção do Hospital da Mulher, que ficará localizado junto à APMIR (Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Resende), no Centro. Outro projeto de melhorias realizado pela Secretaria prevê a humanização da recepção do Hospital Municipal de Emergência.

- Nos serviços previstos para o Hospital de Emergência, vamos utilizar recursos como paisagismo, pintura com novas cores e melhorias do sistema de iluminação, entre outras ações. Também vamos retirar a grade, melhorando a comunicação entre os pacientes e os atendentes, além de instalar uma cobertura para proteger da chuva as pessoas que chegam a pé ou de carro - adiantou Ton.

Palavras chaves: MELHORIAS