22/09/2009

Escolas municipais começam a receber quadros brancos

Prefeitura anuncia substituição de quadros de giz

Escolas municipais começam a receber quadros brancos

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação), iniciou nesta segunda-feira, dia 21, a instalação de 307 quadros brancos nas escolas municipais, em substituição aos antigos quadros de giz. A informação foi divulgada hoje pelo prefeito José Rechuan (DEM). Segundo ele, a troca representa um investimento de aproximadamente R$ 105 mil na área da educação. De acordo ainda com o prefeito, nesta primeira etapa os quadros brancos serão instalados em 37 escolas que oferecem o ensino fundamental. Já nos próximos dias o trabalho começará a ser feito nas unidades responsáveis pela Educação Infantil e a Educação Especial. - A realização desta melhoria significa outra ação importante promovida pelo nosso governo na rede municipal de ensino. Entre outros serviços já realizados no setor destacamos a construção de duas novas escolas, cujas obras deverão estar concluídas nos próximos meses, sendo uma no Loteamento Morada do Contorno e a outra em São Caetano; o novo sistema de transporte para os alunos da zona rural; as melhorias na merenda escolar; e a devolução dos computadores dos laboratórios de informática, que tinham sido retirados das unidades no final do ano passado. Com todas estas ações, estamos comprovando o nosso comprometimento na área do ensino público – disse Rechuan. Na opinião do titular da pasta da Educação, professor João Duarte (foto, em pé), a substituição dos antigos quadros de giz beneficiará a saúde dos professores, “que não estarão mais expostos aos riscos de alergia provocada pelo pó de giz”. No caso dos alunos, ele destaca que a mudança vai possibilitar maior visibilidade da escrita, facilitando dessa maneira o aprendizado. - Essa conquista representa uma valorização do profissional de Educação e o resgate de uma necessidade que deveria ter sido solucionada há muito tempo – enfatizou o secretário, acrescentando que em breve os antigos mimeógrafos vão ser substituídos por copiadoras multifuncionais. Os novos quadros brancos medem três metros por 1, 20, têm espessura de 9 mm e o acabamento de alumínio, além de possuírem suportes para canetas. O material foi adquirido através de uma licitação realizada na modalidade de pregão eletrônico presencial.
Palavras chaves: EDUCAÇÃO