21/01/2011

Escola Rompendo o Silêncio terá quadra coberta

Unidade atende alunos portadores de deficiência auditiva

Escola Rompendo o Silêncio terá quadra coberta

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Escola Municipal Julieta Botelho será ampliada e receberá grandes mudanças.

Um novo espaço será construído ao lado do prédio já existente com quatro novas salas de aula, uma biblioteca e dois vestiários e banheiros adaptados para pessoas deficientes. No antigo prédio, os espaços serão readequados para abrigar um refeitório, e outras salas de aula.

O projeto ainda inclui a construção de um pátio coberto, climatização ambiente e revitalização.

Já na Escola Municipal de Educação Especial Rompendo o Silêncio (foto) será construída uma quadra coberta, adequação de banheiros e outros ambientes para pessoas com deficiências, além de  readequação dos espaços físicos, de acordo com as atividades que serão realizadas, como audiometria, fonoaudiologia, biblioteca e laboratório de informática.

O Colégio Municipal Getúlio Vargas, por sua vez, receberá obras de drenagem, revisão geral da instalação elétrica, troca da cobertura existente por telhas de isolamento térmico (chapas de aço revestidas em isopor), reforma do piso, pintura geral da parte interna e externa dos quatro prédio e reforço estrutural.

Na Escola Municipal Marieta Salles, a Prefeitura fará uma nova cobertura da laje para evitar vazamentos, a demolição e limpeza de um espaço em ruína, readequação das salas, pintura interna e externa do prédio, revisão geral das instalações hidráulica e elétrica, troca de portas e recuperação do piso.

Soraia Balieiro adiantou ainda que já foi aberto o processo licitatório para a reforma geral e a readequação do antigo prédio da Escola Municipal Esther Politi (Fazenda da Barra I).

As obras se destinam à implantação de uma nova creche com capacidade para atender 40 crianças com idade entre zero e 3 anos.

Palavras chaves: MELHORIAS