21/11/2012

Espetáculo de circo na Escola Lídia Pires Magalhães acontece nesta sexta-feira

Escola Municipal de Resende recebe a alegria e tradição do Circo Picoly

Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 23, às 14 horas, a Escola Municipal Lídia Pires Magalhães (Itapuca) receberá o grupo circense Picoly, com o espetáculo "Circo, Tradição e Alegria". Neste dia, malabaristas, equilibristas, mágicos e palhaços se apresentarão levando o encanto e a magia do circo tradicional para a alegria dos estudantes da unidade de ensino.

O espetáculo será realizado com patrocínio da FUNARTE (Fundação Nacional das Artes), do Ministério da Cultura, com apoio da Cooperativa Brasileira de Circo e em parceria com a Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação.

O grupo circense é comandado pelo artista Benedito Esbano, o Palhaço Pícoly, de 83 anos de idade, que oriundo da quarta geração de uma tradicional família de artistas circenses é uma das principais atrações do espetáculo.

O circo reúne atrações variadas, voltadas para o público de todas as idades, entre elas: malabarista, equilibrista, mágico, acrobata, número dos pratos, bailarinos, número com laços e chicotes; palhaços com a moto maluca, em luta de boxe, perna de pau, entre outras.

Os espetáculos apresentadas pela Família Esbano e sua trupe são conhecidos pela busca constante em preservar o tradicionalismo do circo antigo, popularmente chamado de mambembe.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO